MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SERÁ MAIS UM VEXAME

Cariocas passam sufoco no início do verão em trens sem ar-condicionado

Temperatura dentro do vagão da SuperVia chegava a 40°C às 17h30.
Segundo a meteorologia, previsão é de mais calor neste sábado (22).

Janaína Carvalho Do G1 Rio

O primeiro dia de verão no Rio foi de sufoco e muito suor para os cariocas. Com temperatura de 39°C ao longo do dia, nem no final da tarde a situação melhorou. Às 17h30, o termômetro registrava 40°C dentro dos trens da SuperVia. Depois de um dia inteiro de trabalho, a doméstica Ângela de Azevedo, de 31 anos, disse que esta sexta-feira (21) é só o começo.
“Às vezes fica pior. Há sete anos saio de Comendador Soares, na Baixada Fluminense, às 4h30 da manhã e só volto nesse horário. Nada melhora. Já passei mal de tanto calor. Mas é a forma mais rápida de chegar no trabalho. Eles só colocam trem com ar-condicionado nos horários de pouco movimento, como na hora do almoço”, disse Ângela.
Jeniffer pega o trem em Ramos para a Central do Brasil todos os dias (Foto: Janaína Carvalho)Jeniffer pega o trem em Ramos para a Central do Brasil todos os dias (Foto: Janaína Carvalho/G1)
No ramal para Saracuruna a situação não era diferente. “Chego no trabalho de manhã pingando. Muitas janelas são emperradas e o ventilador não funciona direito. Às vezes, por causa do calor, eles deixam as portas abertas para entrar um ar aqui”, criticou Daiana do Nascimento, de 37 anos.
Para a operadora de telemarketing Jeniffer Soares de Souza, de 20 anos, a única solução é usar toalhinha para o suor não ficar pingando no rosto. “Não tenho o que fazer, é ir assim mesmo para chegar mais rápido no trabalho, mas o calor é infernal”, disse a jovem, que pega o trem de Saracuruna todos os dias.

Dentro do vagão, não há um passageiro que não reclame. “Eu sinto vergonha disso. Essa frota já tinha que ter sido toda trocada. É um desrespeito com o trabalhador”, afirmou Andréia Silva Eugênio, de 26 anos.
Daiana viaja mais de uma hora de trem para ir do Centro até Caxias (Foto: Janaína Carvalho)Daiana viaja mais de uma hora de trem para ir do Centro até Caxias (Foto: Janaína Carvalho/G1)


E a previsão, segundo a meteorologia, é de mais sol neste sábado (22). De acordo com o Climatempo, a temperatura deve atingir os 36°C durante o dia. No domingo (23), no entanto, há possibilidade de chuva ao longo do dia, com aumento da nebulosidade. A segunda-feira (24), véspera de Natal, o sol deve prevalecer e não há previsão de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário