MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de dezembro de 2012

Sabonete de 1kg promete limpar toda a energia negativa para 2013


Loja em Santos criou produtos personalizados para as festas de fim de ano.
Banho da sorte e aromatizantes são usados para atrair bons fluídos.

Mariane Rossi Do G1 Santos
Caixa com produtos que trazem sorte (Foto: Mariane Rossi/G1)Caixa com produtos que trazem sorte (Foto: Mariane Rossi/G1)
Uma loja de Santos, no litoral de São Paulo, está criando produtos personalizados que 'prometem' trazer muita sorte e espantar a energia negativa e o mau olhado. A ideia é aproveitar as crenças da pessoas que acreditam que o final de ano é o momento certo para renovar as energias e se preparar para o ano que se aproxima.
Rita Martins, dona de uma loja de produtos para o corpo e para a casa em um shopping da cidade, diz que durante o ano todas as pessoas procuram muito os cosméticos que são feitos de arruda com sal grosso. Neste fim de ano, a rede investiu em produtos que realmente tragam essa ‘sorte’ para os clientes começarem 2013 com bom astral, criando até uma linha de produtos inusitados.
O banho de sorte, por exemplo, é um tipo de ritual que pode ser feito antes da virada do ano. Primeiro, a pessoa deve passar o esfoliante de arruda com sal grosso, retirar o produto com água e, em seguida, se lavar com o sabonete de mel. “Você elimina as energias negativas e dá um banho de mel para atrair as energias positivas. Se chama banho da sorte”, explica a dona da loja Rita Martins.
Outra opção é o sal de arruda com sal grosso para um banho de imersão na banheira. “O sal tem uma propriedade muito relaxante na água quente. Pode também usar em casa. Você enche um copo com água, coloca o sal dentro do copo, e deixa em um canto atrás de uma porta da casa para proteção”, explica ela.
Kit para fazer o banho da sorte (Foto: Mariane Rossi/G1)Produtos prometem banho da sorte
(Foto:Mariane Rossi / G1)
O sabonete de arruda com sal grosso de 1 quilo também é um item bastante curioso e procurado. Ele é capaz de garantir também uma confraternização entre as pessoas mais próximas. Como é artesanal, a pedra é bem grande e bem pesada. Justamente por isso, vem acompanhada de uma espátula para que o sabonete possa ser cortado e repartido. “É para dividir a sorte com as pessoas queridas”, diz Rita.
A casa também pode receber novas energias em 2013. Difusores e aromatizantes garantem um bom aroma e o equilíbrio para o lar à base de óleo de arruda e de sal grosso. “Você deixa no ambiente e vai trocando as varetas que vem junto. A medida que ela resseca, você vira a vareta, que vai estar sendo absorvida pelo líquido embaixo, para o outro lado, e o aroma exala”, explica Rita. Também há um aromatizador com a mesma fragrância, para borrifar a substância em vários ambientes da casa. Ou então, um sachê com 20 gramas de ervas aromatizadas para perfumar gavetas, carro, e pequenos ambientes de arruda protetora.
O preço dos produtos que trazem sorte varia de R$ 10 a R$ 90. “Alguns rituais podem fazer parte de uma grande brincadeira de natal, mas todos os produtos têm as suas propriedades especificas, tanto para a pele quanto para o ambiente. Eles hidratam e esfoliam a pele”, fala Rita.
Para a dona da loja, além de adquirir ou montar esse tipo de produto em casa, é preciso ter boas intenções e fé para que as energias negativas se afastem e o equilíbrio e a sorte sejam aliados no próximo ano. “Quando você tem a intenção de presentear alguém com carinho, com amor, com cuidado, eu acho que naturalmente aquela pessoa recebe aquilo. É uma troca de energia e isso é muito positivo. Toda vez que a gente usa a gente está pensando na atração da sorte e, quando a gente pensa assim, as coisas fluem mais positivamente”, acredita.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Sabonete de 1kg de arruda com sal grosso (Foto: Mariane Rossi/G1)Sabonete de 1kg de arruda com sal grosso (Foto: Mariane Rossi/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário