MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Quero passar o Natal com eles', diz mãe adotiva de criança baiana


Famílias fizeram um protesto neste sábado em Indaiatuba (SP).
Denúncia aponta irregularidades em processo de adoção.

Do G1 Campinas e Região

Mães adotivas de crianças de Monte Santo (BA) fizeram um protesto na manha deste sábado (14) em Indaiatuba (SP). Em um desabafo, a médica Letícia Fernandes, que tinha guarda de um dos menores, disse que "quer passar o Natal" com a filha e os "sobrinhos".

Pela segunda vez, ela e as outras mulheres, que viveram em família com os garotos durante um ano e meio, reuniram-se publicamente desde a denúncia de irregularidades no processo de adoção, inclusive, com a acusação de retirada dos meninos a contragosto da mãe biológica.

Protesto
As mães adotivas, familiares e amigos reuniram-se em um posto de combustível, com faixas, cartazes e camisetas. Um deles dizia que "Mãe é quem cuida", e outras mencionavam que "Adoção é amor". O grupo fez uma caminhada por ruas da cidade.
Letícia Fernandes, mãe adotiva de uma das crianças da Bahia (Foto: Reprodução / EPTV)Letícia Fernandes, mãe adotiva de uma
das crianças da Bahia (Foto: Reprodução / EPTV)
"Tiraram as crianças dos nossos braços numa situação, num núcleo e numa família onde só exisitia amor", disse a dona de casa Débora Melecardi, outra mãe adotiva. Ela falou que pessoas de Monte Santo mandaram mensagens de apoio em redes sociais.
As crianças foram recolhidas da casa dos pais adotivos na semana passada. Segundo Débora, desde então as mães não tem notícias. "Nós queremos a chance de tê-los de volta", disse ela.

Retorno das crianças
As três crianças mais novas retiradas de um casal da Bahia e entregues a famílias de Indaiatuba (SP) foram recolhidas das casas dos pais adotivos, na tarde desta terça-feira (4), e encaminhadas para um abrigo na capital paulista.
A Justiça de Monte Santo (BA) considerou irregular o processo judicial que deu a guarda das cinco crianças a famílias do interior paulista e determinou na terça-feira (27) que os garotos fossem devolvidos. Os dois irmãos mais velhos, que foram adotados por um casal de Campinas (SP), foram entregues na segunda (3). As mães adotivas tentam reverter a decisão.

O casal Silvânia e Gerôncio, pais biológicos das crianças, contaram que elas foram retiradas de casa em junho de 2011, pela polícia, após ordem do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, que na época atuava em Monte Santo. Dos cinco filhos do casal, dois mais velhos foram levados para Campinas. Os outros foram para Indaiatuba, cidade vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário