MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Profissionais e pacientes reclamam de problemas em hospital de MS


 TV Morena mostrou situação do Hospital Regional, maior do estado.
Acesso ao hospital foi autorizado pela secretaria estadual de saúde.

Do G1 MS, com informações da TV Morena

O Bom Dia MS exibe, em reportagem nesta segunda-feira (17), os problemas enfrentados por pacientes e profissionais de saúde no Hospital Regional, a maior unidade hospitalar pública de Mato Grosso do Sul e que serve como referência para 33 municípios do estado. A equipe de reportagem teve acesso com exclusividade ao local, e contou com autorização da Secretaria Estadual de Saúde.
A secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, falou em entrevista ao Bom Dia MS desta segunda-feira (17) sobre os problemas enfrentados no Hospital Regional. Ela citou como causas a demora na reforma do pronto-socorro e o excesso de demanda na instituição.
Desde a entrada do pronto-atendimento médico até o corredor que dá acesso aos quartos, pacientes aguardam em macas. Há leitos improvisados por toda a sala de espera e até em frente aos banheiros. O pronto-socorro tem capacidade para atender 46 pacientes por dia, mas 100 pessoas dão entrada no setor diariamente, em média, de acordo com a direção do hospital. O aglomerado de pacientes traz ainda outros problemas, como calor e mau cheiro.
O Hospital Regional conta com 302 leitos. O ideal, segundo o médico responsável pelo pronto atendimento, seria ter um paciente por leito. No setor de emergência, a situação é mais grave, porque os pacientes precisam de cuidados específicos. No 7º andar, onde funciona uma das enfermarias, há dois quartos com camas vazias ao lado da entrada do setor de doenças infecciosas e parasitárias, que está fechado.
No 2º andar, onde existem 4 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), apenas duas estão em funcionamento. Na unidade 2 da UTI, há medicamentos na porta e um cadeado impedindo a entrada na sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário