MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Professora aposentada tem coleção de 650 Papais Noéis e 200 presépios


Casa na Vila Pelicano, em São Carlos, SP, chama a atenção de moradores.
'Eu fico tão feliz de ver os outros felizes', diz a aposentada de 79 anos.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Uma professora aposentada de 79 anos mantém uma coleção de 650 Papais Noéis nas mais diversas situações e que chama a atenção de moradores em sua casa na Vila Pelicano, em São Carlos (SP).  Ela também começou a colecionar presépios e já conta com mais de 200, com destaque para os personalizados e de outros países.
Papai Noel roqueiro, músico, dançarino, cozinheiro estão entre os tipos encontrados na coleção. O bom velhinho também é visto em situações engraçadas como andando de motocicleta, rebolando em um bambolê, fazendo malabarismo e usando o banheiro.
Os bonecos, que são colecionados há 15 anos, estão em todos os cantos da casa. Somente na árvore de Natal são mais de 100.  A professora aposentada Lucila Aparecida Castral explicou a emoção que sente com eles. “Eu fico tão feliz de ver os outros felizes. Eu vibro no Natal, porque é o dia que eu peço para o menino Jesus nascer em todos os corações para ter menos maldade no mundo”, destacou.
Coleção de Papais Noéis da professora aposentada de São Carlos (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)Coleção de Papais Noéis da professora aposentada de São Carlos (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)
Presépios
Na casa também há espaço para a religiosidade. A coleção de mais de 200 presépios também faz sucesso. São vários tipos como de estopa, palha, cerâmica, argila e um que fica dentro de uma caixa de fósforo, que é da Suíça e toca música.
Ela também tem presépios da Argentina, Jerusalém, Canadá, Chile e Peru, sendo alguns personalizados com trajes da cultura local.
A montagem dos presépios é feita todos os anos pela família de Dona Lucila. “Dá trabalho, mas a gente faz com muito gosto, porque ela fica muito contente quando a gente monta tudo no Natal”, afirmou a filha, a engenheira agrônoma Ana Paula Castral.
Uma tradição de magia e fé que a família faz questão de manter. “Que continue para os netos, bisneto que está vindo o ano que vem e assim a gente vai levando”, disse Ana.
Coleção de presépios da professora aposentada de São Carlos (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)Coleção de presépios da professora aposentada de São Carlos (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário