MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Presépio com animais da fauna local é atração para famílias em Cuiabá


Presépio da UFMT inovou com uso de figuras da onça e do tuiuiú.
Outro presédio montado em igreja centenária atraiu vários visitantes.

Do G1 MT

Presépio conta com animais como onça, garça e tuiuiú (Foto: Reprodução/TVCA)Presépio conta com animais como onça, garça e tuiuiú
(Foto: Reprodução/TVCA)
O presépio tradicionalmente montado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, está de cara nova neste ano. Animais típicos da fauna mato-grossense como a onça pintada, garça, ema e o tuiuiú fazem parte do cenário que compõe o nascimento do menino Jesus.
De acordo com o artista plástico Serafim Bertoloto, a decoração ganhou efeitos tecnológicos com microlâmpadas de LED. As luzes enfeitam a casa de palha, onde estão as imagens da família que é o símbolo do natal."Nós tentamos contextualizar o Pantanal para dar um caráter de regionalidade com o presépio tradicional e se a moda é LED então resolvemos associar ao processo".
Quem já esteve no local ficou encantado com o tamanho das figuras. A estudante Amanda Macedo, de 10 anos, se diz feliz em entender a história e o nascimento do menino Jesus.

Já em outro presépio construído na igreja centenária de Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, passou a receber mais visitas com a decoração natalina. As peças foram montadas utilizando arame, madeira e tela, que foram adquiridas por toda a vizinhança com a ajuda do artesão José Laércio.
O presépio da UFMT está aberto para visitação todos os dias da semana até as 22h. Já o presépio da igreja Nossa Senhora da Guia pode ser visitado até as 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário