MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Plantas crescem na torre da Igreja do Livramento


Lojistas e transeuntes temem que parte da estrutura desabe.
Corpo de Bombeiros garante que ainda não há riscos.

Do G1 AL

Vegetação coloca em risco estrutura da Torre da Igreja do Livramento (Foto: Jonathan Lins/G1)Vegetação coloca em risco estrutura da Torre da Igreja do Livramento (Foto: Jonathan Lins/G1)
A torre da Igreja do Livramento, no Centro de Maceió, foi tomada por plantas que nasceram numa fenda da estrutura e se espalharam. O tamanho e a quantidade dos galhos podem ser vistos facilmente por quem passa pelo local.
Lojistas e transeuntes preocupados temem que pedaços da torre caiam numa das ruas mais movimentadas do comércio.
De acordo com o padre Zezinho, o Corpo de Bombeiros já fez vistoria no local e garantiu que ainda não há riscos da estrutura desabar, mas as plantas precisam ser retiradas.
Ele explicou que a vegetação nasce devido a grande quantidade de pombos no local, que depositam as fezes com sementes na torre.

“Conseguimos R$ 2.500 para alugar andaimes especiais para a remoção das plantas e o fechamendo da fenda. O trabalho será feito na primeira semana de janeiro”, diz o padre, que ira fazer campanhas para arrecadar dinheiro para o restauro da torre. “Não sabemos ainda de quanto iremos precisar, mas já vamos começar as campanhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário