MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Nelson Mandela 'continua a reagir' ao tratamento

Agência AFP

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela "continua a reagir ao tratamento", duas semanas depois de ter sido hospitalizado para exames que revelaram uma infecção pulmonar, declarou neste sábado o chefe de Estado Jacob Zuma, após uma visita.
"Ele continua a reagir ao tratamento", declarou Zuma, pedindo aos sul-africanos que continuem com as orações para o herói da luta contra o apartheid na África do Sul, hoje com 94 anos.
"Pedimos que os sul-africanos continuem a rezar para o nosso Madiba amado durante este período", disse, usando o nome de clã de Nelson Mandela, carinhosamente adotado pela maioria dos sul-africanos. "Nós estamos de todo coração com toda a sua família e entes queridos", acrescentou em um comunicado.
O porta-voz de Zuma, Mac Maharaj, que esteve detido com Nelson Mandela na prisão da ilha de Robben Island, ao largo Cidade do Cabo, não deu detalhes da visita. "Devemos nos concentrar em sua saúde", afirmou.
O ex-presidente sul-africano, internado em um hospital em Pretória em 8 de dezembro, foi tratado primeiro por uma infecção pulmonar antes de passar por uma endoscopia para se livrar de cálculos biliares.
Na quinta-feira, o presidente Zuma afirmou que a saúde de Mandela era "grave", quando ele foi internado no hospital, mas que está melhorando a cada dia.
Maharaj não foi capaz de dizer quando Nelson Mandela poderá deixar o hospital.
Nelson Mandela já havido sido hospitalizado em janeiro de 2011 por uma infecção pulmonar, provavelmente devido à sequelas da tuberculose contraída durante a sua passagem por Robben Island, onde passou 18 dos seus 27 anos de cativeiro nos calabouços do regime racista do apartheid.
A hospitalização atual é a mais longa desde que foi libertado da prisão em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário