MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre na China a mulher mais alta do mundo


Morte de Yao Defen ocorreu em novembro, mas foi anunciada nesta quarta.
Ela tinha 2,33 metros de altura quando foi registrada pelo Guinness.

Da France Presse
Yao Defen, a mulher mais alta do mundo, em foto de maio de 2002. Sua morte foi anunciada nesta quarta (5) (Foto: AFP)Yao Defen, a mulher mais alta do mundo, em foto
de maio de 2002. Sua morte foi anunciada nesta
quarta (5) (Foto: AFP)
A mulher mais alta do mundo, uma chinesa que media 2,33 metros quando foi registrada pelo "Guinness World Records", em 2010, morreu aos 40 anos.
"Yao Defen morreu em meados de novembro", afirmou um porta-voz de Sucha, na província oriental de Anhui, onde vivia a mulher mais alta do mundo, nesta quarta-feira (5).
A causa da morte não foi revelada.
O gigantismo de Yao Defen era provocado por um tumor que afetava sua glândula pituitária e gerava um excesso de hormônios do crescimento.
Ela pesava cerca de 200 quilos e calçava 55, sofria hipertensão, várias doenças do coração, desnutrição e osteoporose devido ao gigantismo.
No momento da morte, em 13 de novembro, Yao Defen media 2,36 metros, segundo um jornal de Anhui. Aos 15 anos, ela já tinha mais de dois metros.
Mais velhaTambém nesta semana morreu a americana Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo "Guinness World Records". Ela vivia em Monroe, estado da Geórgia, nos Estados Unidos, aos 116 anos de idade, informou a rede de TV "CNN".
Nascida em 26 de agosto de 1896, Besse ganhou a chancela de pessoa mais idosa do mundo em janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário