MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Médicos legistas decidem paralisar as atividades na segunda-feira


Cerca de 30 legistas devem aderir à greve dos médicos no próximo dia 17.
A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta quinta-feira (13).

Do G1 AL

Médicos legistas que atuam em Alagoas devem paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (17). Eles cobram do governo do Estado o cumprimento do pagamento de uma bolsa vencimentos e retroativos diante da gratificação, que foi acordado em setembro deste ano.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, representantes do Tribunal de Justiça participaram da reunião de negociação com a categoria. “O governador prometeu mil reais de gratificação retroativa, além de uma incorporação de uma bolsa que deveria entrar em vigor em outubro. Mas não é possível confiar nem na assinatura do governador perante o Tribunal de Justiça”, explicou o presidente.
Ainda segundo Galvão, além das bonificações salariais, os médicos legistas também reivindicam melhores condições de trabalho. “O Governo prometeu reformar o CCBi, só que esta reforma está andando a passos de tartaruga. Não é apenas os médicos que sofrem com as péssimas condições, mas a maior prejudicada é a população que precisa se submeter aos serviços precários”, disse.
Os médicos legistas que atendem em Maceió e em Arapiraca devem manter a mobilização junto aos demais médicos do serviço público até que o governo apresente alguma solução. “Se até segunda-feira não tiver acordo, os legistas também irão aderir à greve dos médicos”, explicou o presidente do Sinmed, Wellington Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário