MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

IMA tem árvore de Natal ecológica


Criatividade e responsabilidade ambiental são a tônica da decoração.
Enfeites foram produzidos com cerca de três mil garrafas pet.

Do G1 AL

Árvore de Natal foi confeccionada com garrafas pets (Foto: Carolina Sanches/ G1)Árvore de Natal foi confeccionada com garrafas pet (Foto: Carolina Sanches/ G1)
O clima de Natal chegou com responsabilidade ambiental no Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas. A árvore confeccionada com garrafas pets já está montada na sede do IMA, que fica no bairro de Bebedouro, em Maceió.
Os enfeites natalinos produzidos com material reciclado chamam a atenção de quem passa pela frente da instituição. As estruturas de ferro são adornadas com milhares de garrafas pet que recebem um brilho especial com a aplicação das luzes características dos festejos de final de ano.
Enfeites natalinos de material reciclado (Foto: Carolina Sanches/ G1)Até as velas de Natal foram feitas com material
reciclado. (Foto: Carolina Sanches/ G1)
“Agora, quando saio de casa tenho uma imagem muito bonita para olhar. Minha rua ficou mais bonita e o interessante é que tudo foi feito de garrafas pet”, disse a estudante Maria Gabriela Lúcio de Mendonça, que mora em frente ao IMA.

A árvore de Natal tem cinco metros de altura. Além dela, há ainda um anjo com 1,80 metros, três velas com 1,80, 1,60 e 1,40 metros respectivamente; e três estrelas de 1,40 metros cada. Ao todo foram utilizadas cerca de três mil garrafas pet conseguidas através de doações e das provas cumpridas nas gincanas ambientais realizadas em escolas da rede pública de Maceió e de municípios do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário