MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de dezembro de 2012

Fiéis homenageiam Nossa Senhora da Conceição em Marechal Deodoro


Imagem da santa padroeira percorreu ruas da cidade em procissão.
Policiamento foi reforçado para garantir a segurança da multidão.

Natália Souza Do G1 AL

Milhares de fiéis homenageiam Nossa Senhora da Conceição em Marechal Deodoro (Foto: (Foto: Natália Souza/G1))Milhares de fiéis homenageiam Nossa Senhora da Conceição em Marechal Deodoro (Foto: Natália Souza/G1)
Milhares de fiéis foram às ruas de Marechal Deodoro, na tarde deste sábado (8), prestar homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroreira da cidade, localizada no Litoral Sul de Alagoas. Homens, mulheres, idosos e crianças acompanharam uma procissão que percorreu vários bairros do município e terminou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada uma missa em ação de graças. Veja galeria de fotos.
De pés descalços e terço na mão a servidora pública Ostarlina da Silva, de 61 anos, contou à reportagem do G1 que todo ano comparece à procissão, mas dessa vez teve um motivo especial. “Vim de pés descalços agradecer por uma graça alcançada, a cura da minha irmã, que estava doente”, disse emocionada.
Já Adrieli dos Santos levou sua filha, a pequena Karla Lanai, de dois anos, caracterizada de anjo para pagar uma promessa. “Trouxe minha filha para receber as bençãos e pagar pela promessa que fiz”, afirmou.
Em meio a agradecimentos e pagamento de promessas, o dia também foi de pedidos à santa padroeira da cidade. Petrúcia Maria Gonçalves, 56 anos, levou toda a família para pedir melhores condições de vida. “As coisas andam muito complicadas. Tem muita violência, pessoas com más intenções. Vim pedir paz e melhoria nas condições financeiras da minha família”, disse Petrúcia.
Apesar de não acompanhar a multidão de fiéis pela rua, Maria José, 57 anos, assistiu com os netos, na porta de casa, o ritual católico. “Esse ano o arranjo de flores de Nossa Senhora ficou lindo. No ano passado a procissão não passou na frente da minha casa, fiquei feliz que mudou o percurso dessa vez”, contou.
Policiamento reforçado
Este ano, cerca de 8 mil pessoas acompanharam a procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, segundo informações da Polícia Militar de Alagoas, que em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Transito de Marechal Deodoro, reforçou a segurança durante todo o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário