MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de dezembro de 2012

Festival de tatuagens em Porto Velho reúne música, grafite e suspensão


Profissionais do Tattoo Festival avaliarão tatuagens em sete categorias.
Tatuadores de Rondônia e Acre participam do festival.

Halex Frederic Do G1 RO

Tatuadores concorrerão por sete categoria no primeiro Tattoo Festival, em Porto Velho (Foto: Halex Frederic/G1)Tatuadores concorrerão por sete categoria no primeiro Tattoo Festival, em Porto Velho (Foto: Halex Frederic/G1)
Mais de 10 tatuadores de Rondônia e Acre se reúnem neste sábado (8) e domingo (9) durante o primeiro Tattoo Festival que acontece em Porto Velho. Três profissionais avaliarão os trabalhos dos artistas em sete categorias. O festival  acontece na Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Luís Carlos, organizador do evento, conhecido com 'Robinho Dee', explica que 12 tatuadores se inscreveram festival. Seis de Rondônia - dois de Ji-Paraná, dois de Porto Velho, um de Vilhena, um de Rolim de Moura - e os outros seis profissionais do Acre.
Três julgadores, sendo dois de Rondônia e um do Peru, avaliarão as melhores tatuagens dentro das categorias oriental, amazônico, realismo, colorido, melhor tattoo do dia, preto e branco, série de desenhos e revelação do dia.
'Robinho Dee' espera que mais de duas mil pessoas passem pelo local (Foto: Halex Frederic/G1)'Robinho Dee' espera que mais de duas mil pessoas passem pelo local (Foto: Halex Frederic/G1)
Robinho conta ao G1 que durante o evento acontecerá apresentações de grupos de capoeira e hip-hop, grafite e a suspensão pela pele pelo 'Body Modification Freak Urea'. O organizador diz que espera um público de mais de duas mil pessoas.
"A tatuagem é uma arte em pele e merece ser reconhecida. Esse evento tem a proposta de quebrar tabus e preconceitos que envolvem esta arte. Além disso, mostrar que tudo é bem fiscalizado, limpo e legal", ressalta Robinho Dee.
O tatuador José Carlos, o 'Bilu', conta que concorre nas categorias oriental e amazônico e que já participou de festivais nos Estados de São Paulo e Amazonas. Bilu é tatuador há 10 anos. "Estou confiante que vou ganhar nas categorias que eu to concorrendo", garante o tatuador.
'Robinho Dee' espera que mais de dois mil pessoas passem pelo local (Foto: Halex Frederic/G1)Além das tatuagens está programado as
apresentações de grupos musicais
(Foto: Halex Frederic/G1)
"Já perdi as contas de quantas tatuagens que eu tenho", relata Poliana Zanini, auxiliar administrativa, que participará do evento com a tatuagem de uma melindrosa nas categorias colorida e revelação do dia. Poliana lembra que sua primeira tatuagem em seu corpo foi um sol tribal, quando tinha 18 anos. "Pra mim, a tatuagem é uma forma de arte, de expressão. Tem gente que se expressa por papel fazendo desenhos, eu gosto de me expressar fazendo tatuagens", explica Zanini.
O primeiro Tattoo Festival acontece neste sábado entre 12h e 23h e no domingo das 10h às 23h, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou R$ 5.
'Já perdi as contas de quantas tatuagens eu já fiz', conta Poliana Zanini (Foto: Halex Frederic/G1)'Já perdi as contas de quantas tatuagens eu já fiz', conta Poliana Zanini (Foto: Halex Frederic/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário