MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de dezembro de 2012

Especialista do ES dá dicas de boa alimentação na praia


Em dia de sol intenso, capixabas lotaram as praias neste sábado (8).
Água e comidas leves devem acompanhar ida à praia, diz médica.

Daniele Cariello Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Sábado e sol formam a combinação perfeita para atrair a população às praias. Fãs de picolés, água de coco, peroá frito, milho e cerveja, os capixabas lotaram as areias da Ilha do Boi, em Vitória, e da Praia da Costa, em Vila Velha, neste sábado (8). Muita hidratação e alimentos leves são as indicações de especialista do estado para os banhistas.
“Água mineral é um hábito maravilhoso. As pessoas devem procurar se hidratar bastante no verão. Agora, o refrigerante já não é o melhor hábito, porque tem bastante sódio”, disse a médica Ana Paula Clara.
Acompanhada do filho de 11 meses de vida, uma banhista conta que faz questão de levar frutas para alimentar a criança. “Amassei o mamão em casa, coloquei em um potinho e trouxe para ele comer”, disse. Passada pela vistoria da médica, a refeição foi aprovada. “Frutas sempre são os alimentos ideais para os nossos filhos e para a gente também. É muito bom ter trazido de casa. Água de coco também é maravilhoso para as crianças”, explicou.
Com cerveja e água de coco, dois amigos aproveitam o sábado ensolarado na capital. “Fico com a cerveja para começar devagar, começar bem o dia. É para aproveitar que eu tenho que trabalhar mais tarde, aí começo o dia devagarzinho”, disse Leonan Falcão. “É importante ele fazer igual ao amigo dele, o Rafael, e intercalar a cervejinha com a água de coco, porque é importante para você se hidratar bastante”, destacou Ana Paula.
Sempre presente entre os banhistas, o milho cozido é o preferido da professora Laís Fávaro. “Procuro sempre comer comida saudável. Comer um milho, chupar um picolé, mas nada de fritura ou gordura trans”, afirmou. Segundo a médica, quando exposto ao sol, é importante evitar alimentos ricos em gorduras. “Frituras, alimentos à base de maionese, muito expostos no calor, sem refrigeração devem ser evitados. Senão, eles podem acarretar casos de gastroenterite e desidratação”, justificou.
Espcialista dá dicas de alimentação nas praias (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Espcialista dá dicas de alimentação nas praias (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário