MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Emissão de vistos dos EUA cai em novembro em relação a mês anterior


Foram processados 66.397 documentos, uma queda de 22,6%.
Segundo consulado, espera por agendamento não supera quatro dias.

Do G1, em São Paulo

O número de vistos para brasileiros emitidos pelos Consulados dos EUA  no país caiu 22,6% de outubro para novembro de 2012 – de 85.776 para 66.397.
Novo posto de visto para os EUA fica na Zona Sul do Rio (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Posto de visto para os EUA no Rio
(Foto: Rodrigo Vianna / G1)
No acumulado do ano, de janeiro e novembro, foram emitidos 953.420 vistos. Em todo o ano de 2011, o número foi de aproximadamente 1 milhão.
Segundo o Consulado, o tempo de espera em novembro para um agendamento foi de um dia em Brasília, dois dias em São Paulo, quatro dias no Rio de Janeiro e três dias no Recife.
A média de pessoas que solicitam o documento por dia foi de 448 em Brasília, 1.929 em São Paulo, 1.146 no Rio de Janeiro e 253 no Recife  – menos do que o número de solicitações em outubro deste ano nas quatro cidades. Já em comparação com novembro de 2012, o número de pedidos diários foi maior em todos os municípios, menos em Recife.
Demora na entregaNo fim de outubro, uma decisão judicial proibiu a entrega dos vistos pela empresa DHL. Durante quase todo o mês de novembro, a distribuição em domicílio e nas agências físicas da DHL ficou suspensa, e houve demora na entrega dos passaportes.
No dia 30 de novembro, essa entrega voltou a ser realizada temporariamente, mas muitos passaportes ainda estão sendo retirados no próprio Casv  (Centros de Atenção ao Solicitante de Visto), mediante agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário