MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Em SP, crescimento do agronegócio estimula estudantes de agronomia



São histórias de superação, dedicação e esperança num futuro melhor.

Do Globo Rural

A construção permanece bem preservada. A Fazenda Lageado, fundada em 1881, foi uma grande produtora de café e é o retrato do que era o oeste paulista a mais de um século.
A propriedade faz parte do campus da Universidade Estadual Paulista, que abriga o curso de ciências agrárias.
A Faculdade de Agronomia de Unesp de Botucatu foi criada em 1965 e hoje é uma das instituições de ensino mais importantes do país. Este ano, 66 alunos estão se formando.
Conta a história, que a criação do curso foi motivada por um movimento de alunos. Eles tinham passado no vestibular, mas não havia vagas suficientes na tradicional Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz, a Esalq da USP, em Piracicaba. Como os estudantes tinham garantido o direito de frequentar o curso, eles conseguiram que o governo estadual paulista criasse, na época, o curso em Botucatu.
Para concluir o curso que dura cinco anos, os alunos precisam apresentar o relatório final do estágio. Na apresentação, os futuros agrônomos são avaliados por três professores.

Formar uma turma de novos profissionais é sempre um desafio.
A perspectiva futura de crescimento do agronegócio brasileiro anima Cristiane Okita. A estudante descobriu a aptidão pela agronomia depois de passar pela carreira militar.
Já Gabriel Dias será o 10º agrônomo da família. O estudante paulista fez estágio no oeste da Bahia e mais do que aplicar a teoria à prática, o aluno conta que a experiência lhe valeu um crescimento pessoal.
Para toda esta turma , uma nova e importante fase da vida está só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário