MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dona da Sadia e Perdigão anuncia entrada no mercado de sucos


Hidra, bebida a base de soro de leite e suco, chega ao mercado em janeiro.
Lançamento da Batavo é nova aposta da BRF de diversificação do portifólio.

Darlan Alvarenga Do G1, em São Paulo

Bebeida Hidra será oferecida nos sabores uva, pêssego e maracujá (Foto: Divulgação)Bebeida Hidra será oferecida nos sabores uva, pêssego
e maracujá (Foto: Divulgação)
A BRF Brasil Foods anunciou nesta quarta-feira (12) que irá entrar no mercado de bebidas com o lançamento de um produto feito a partir de suco de fruta e soro de leite.
Produzido pela Batavo, marca de lácteos da BRF, a "Hidra" chegará ao consumidor a partir de janeiro. Inicialmente, o produto será oferecido apenas em São Paulo.
"Lançamos mais de 100 produtos neste ano e agora estamos criando uma nova categoria, que ainda não existia no Brasil", disse o presidente da BRF, José Antonio Fay. "Nosso negócio de queijo está indo muito bem e quando produzimos muito queijo, produzimos também muito soro", explicou.
O mercado de sucos é a nova aposta da gigante de alimentos brasileira para diversificar o portifólio da companhia resultante da fusão Sadia-Perdigão. No começo do mês, a BRF entrou no mercado de maioneses com a oferta de um produto da marca Perdigão.
"Como uma empresa líder nas categorias em que operamos, é muito importante estarmos sempre lançando novos produtos. Já tínhamos criado uma nova categoria quando criamos o 'Hot Pocket' (sanduíche congelado da Sadia)", destaca Fay.
José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods (Foto: Darlan Alvarenga/G1)José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods
(Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Segundo o executivo, as vendas de produtos lançados nos últimos 2 anos já representam cerca de 10% do faturamento da companhia.
O lançamento de novos produtos tem sido também uma estratégia adotada para recuperar a escala que a companhia perdeu em alguns segmentos após as restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
"Temos um espaço muito grande para entrar em novas categorias com as marcas que temos. Todo mercearia salgada, todo produto industrializado salgado faz parte do potencial desta empresa", avalia o vice-presidente de mercado minterno, José Eduardo Cabral.
Investimento de R$ 15 milhões em 2013
Segundo a BRF, o investimento para o desenvolvimento e lançamento do Hidra foi de cerca de R$ 1 milhão. Para 2013, estão previstos R$ 15 milhões para publicidade, comunicação e desenvolçvimento de novas combinações de sucos.
A produção será toda feira na fábrica instalada em Teotônia (RS). A bebida será oferecida nos sabores pêssego, uva e maracujá em versões de 330 ml e 1 l.
"Nossa meta é estar entre as quatro primeiras marcas de suco do mercado até o final de 2013", disse a diretora de marketing de lácteos da BRF, Luciane Matiello. "Nutricionalmente, nosso produto é mais rico que as bebidas à base de soja", garante a executiva.
O mercado brasileiro de néctar de fruta e bebidas a base se soja movimenta anualmente cerca de R$ 4 bilhões, segundo dados da Nielsen divulgados pela BRF.

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