MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Domingo vai ser de samba com Carmelitas no Quiosque Globo Rio

Tradicional bloco de Santa Teresa lança camiseta para 2013.
Festa é gratuita e começa às 18h deste domingo.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Filoões ocupam as ruas de Santa Teresa, no Centro, durante o desfile do tradicional Bloco das Carmelitas (Foto: Renata Soares/G1)O desfile do Bloco das Carmelitas no carnaval
de 2012 (Foto: Renata Soares/G1)
O domingo (16) será de muito samba e animação no Quiosque Globo Rio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O tradicional Bloco das Carmelitas, que arrasta multidões no carnaval pelas ruas do bairro de Santa Teresa, no Centro, lança sua camiseta para o desfile de 2013.
A folia está marcada para começar às 18h e a entrada é gratuita. O bloco promete dar uma pequena amostra do que vai ser seu carnaval, com uma roda de samba cantando clássicos de sambas.
A camiseta, criada pelo artista Roberto Bandeira, faz uma alusão ao quadro de Edvar Munch, “O grito”. A arte mostra uma freira foliona perplexa diante da longa ausência do bonde de Santa Teresa, fazendo uma referência descontraída à paralisação do transporte do bairro, berço do Carmelitas, que não funciona desde 2011.
Além de curtir as apresentações, o público também poderá comprar no quiosque produtos dos blocos e da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário