MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DEFENDENDO O PATRÃO

Dilma chama de 'lamentável' suposta tentativa de desgatar imagem de Lula

Ela concedeu entrevista na França ao lado do presidente François Hollande.
Presidente foi a evento organizado pelo Instituto Lula e fundação francesa.

Do G1, em Brasília

Dilma abraça o ex-presidente Lula durante fórum em Paris (Foto: Reuters)Dilma abraça o ex-presidente Lula durante fórum em Paris (Foto: Reuters)
A presidente Dilma Rousseff classificou nesta terça (11) em Paris como "lamentável" o que chamou de "tentativa de desgastar" a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ela fazia referência às informações divulgadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que revelou depoimento dado em setembro a procuradores da República pelo operador do mensalão, Marcos Valério, no qual ele afirmou que Lula "deu o ok" para os empréstimos usados para financiar o esquema.
No depoimento, segundo o jornal, Valério também disse que despesas pessoais de Lula foram pagas com dinheiro do mensalão. Lula afirmou em Paris que as declarações de Valério são "mentiras" (veja no vídeo acima).
O Supremo Tribunal Federal condenou 25 dos 37 réus do mensalão porque entendeu que foi organizado um esquema de compra de votos de parlamentares no Congresso para aprovar projetos de interesse do governo Lula.  Marcos Valério. apontado como o "operador" do esquema, foi condenado a mais de 40 anos de prisão.
Dilma participou nesta terça do Fórum pelo Progresso Social, ao lado de Lula e do presidente francês, François Hollande. O evento foi organizado pelo Instituto Lula e por uma fundação francesa.
"Eu considero lamentável essas tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula. Acho lamentável", afirmou Dilma após a abertura do evento, em entrevista ao lado de François Hollande no Palácio do Eliseu.
"'Eu repudio todas as tentativas - e esta não seria a primeira vez - de tentar destituí-lo [Lula] da sua imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem", afirmou Dilma.
Hollande também manifestou apoio ao ex-presidente e afirmou que Lula é considerado na França "uma referência" e tem a "imagem de um homem que sempre defendeu o Brasil".
Para Dilma, Lula merece respeito porque "desenvolveu o país" e foi o "respnsável pela distribuição de renda mais expressiva".
Dilma e o presidente francês François Hollande durante entrevista no Palácio do Eliseu, em Paris (Foto: Reuters)Dilma e o presidente francês François Hollande durante entrevista no Palácio do Eliseu, em Paris (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário