MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Consumidor que ainda tiver medidor interno pode ter energia cortada


Eletrobras dá prazo de 30 dias para mudanças, após envio de notificação.
Primeiras correspondências estão sendo entregues na parte alta da cidade.

Do G1 AL
Clientes da Eletrobras que não têm o medidor de energia elétrica localizado na parte externa de suas casas terão 30 dias, a partir da notificação, para fazerem as adaptações, sob pena de haver suspensão no fornecimento.
Cartas informativas da empresa estão sendo encaminhadas a clientes que ainda não têm o medidor exposto. As primeiras correspondências estão sendo entregues no bairro do Benedito Bentes e conjunto Terra de Antares.  Segundo a Eletrobras, o trabalho é gradativo e seguirá até contemplar todos os clientes.
Por meio da assessoria da distribuidora, a nova mudança é uma exigência da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A legislação pontua que o medidor deve ficar acessível para as equipes de leitura.“Existem milhares de clientes nesta situação, com medidor no interior do imóvel, o trabalho da empresa é dificultado”, comenta Almir Pereira, assistente da diretoria comercial da Eletrobras.
Ainda de acordo com Almir, com as novas mudanças, a empresa pretende atingir o faturamento adequado. “Quando não há acesso ao medidor faturamos por média e isso pode gerar um acúmulo de consumo” diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário