Eletrobras dá prazo de 30 dias para mudanças, após envio de notificação.
Primeiras correspondências estão sendo entregues na parte alta da cidade.
Clientes da Eletrobras que não têm o medidor de energia elétrica
localizado na parte externa de suas casas terão 30 dias, a partir da
notificação, para fazerem as adaptações, sob pena de haver suspensão no
fornecimento.
Cartas informativas da empresa estão sendo encaminhadas a clientes que ainda não têm o medidor exposto. As primeiras correspondências estão sendo entregues no bairro do Benedito Bentes e conjunto Terra de Antares. Segundo a Eletrobras, o trabalho é gradativo e seguirá até contemplar todos os clientes.
Por meio da assessoria da distribuidora, a nova mudança é uma exigência
da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A legislação pontua que o medidor deve ficar acessível para as equipes
de leitura.“Existem milhares de clientes nesta situação, com medidor no
interior do imóvel, o trabalho da empresa é dificultado”, comenta Almir
Pereira, assistente da diretoria comercial da Eletrobras.
Ainda de acordo com Almir, com as novas mudanças, a empresa pretende atingir o faturamento adequado. “Quando não há acesso ao medidor faturamos por média e isso pode gerar um acúmulo de consumo” diz.
Cartas informativas da empresa estão sendo encaminhadas a clientes que ainda não têm o medidor exposto. As primeiras correspondências estão sendo entregues no bairro do Benedito Bentes e conjunto Terra de Antares. Segundo a Eletrobras, o trabalho é gradativo e seguirá até contemplar todos os clientes.
Ainda de acordo com Almir, com as novas mudanças, a empresa pretende atingir o faturamento adequado. “Quando não há acesso ao medidor faturamos por média e isso pode gerar um acúmulo de consumo” diz.
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