MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Cinco escolas fazem ensaio técnico no Sambódromo do Rio


Neste sábado (15), ensaiam Caprichosos e Santos Cruz.
Domingo (16) é dia de Tiotê, Cubango e Império da Tijuca.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Bianca Salgueiro e os ritmistas da Caprichosos de Pilares que ensaiam neste sábado no Sambódromo (Foto: Divulgação/ Diego Mendes)Bianca Salgueiro e os ritmistas da Caprichosos de
Pilares que ensaiam neste sábado no
Sambódromo (Foto: Divulgação/ Diego Mendes)
Este será o último fim de semana do ano de ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo, no Centro do Rio. A temporada aberta na semana passada é interrompida para os festejos de Natal e réveillon e só volta a ser retomada no dia 5 de janeiro. Cinco escolas da Série A do Grupo de Acesso fazem seus aprontos neste final de 2012: Caprichosos de Pilares, Acadêmicos de Santa Cruz, Paraíso do Tiotê, Acadêmicos do Cubango e Império da Tijuca.
O sábado (15) começa com o ensaio dos Caprichosos de Pilares, às 20h. A escola vai defender o enredo “Fanatismo: Enigma da mente humana”, do carnavalesco Amauri Santos. Logo depois, às 21h, é a vez dos Acadêmicos de Santa Cruz, que vem com o enredo “O Dragão do Mar e a Lenda do Ceará”, do carnavalesco Sylvio Cunha.
Já no domingo (16), se apresentam três escolas. A primeira a entrar no Marquês de Sapucaí às 19h, será a Paraíso do Tuiuti, que em 2013 fará uma homenagem ao humorista Chico Anysio com o enredo “Ao mestre do riso com carinho: as caras do Brasil”, do carnavalesco Cid Carvalho. Às 20h, entra em cena a Acadêmicos do Cubango, cantando "Teimosias da imaginação", desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo.
A Império da Tijuca, que tem ensaio técnico marcado para as 21h, encerra a temporada de 2012 no Sambódromo com o enredo “Negra, pérola mulher”, dos carnavalescos Júnior Pernambuco e Diego Martins de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário