MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de dezembro de 2012

Cinco blocos animam os foliões no segundo dia do Carnatal 2012


Claudia Leitte, Chiclete, Asa, Tomate e Parangolé agitaram a sexta (7).
No camarote temático do Corredor, o destaque foi o MC Sapão.

Caroline Holder Do G1 RN

Corredor da Folia voltou a fazer parte da estrutura do Carnatal este ano (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)Corredor da Folia voltou a fazer parte da estrutura do Carnatal este ano (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)
O segundo dia do Carnatal 2012 começou com a animação do bloco Nana, sob o comando do Chiclete com Banana. Contudo, o que tirou a galera do chão foi o Bicho, terceiro a entrar na avenida. O cantor Tomate fez duetos com Ricardo Chaves, Netinho e o futuro vocalista da Banda Eva, Felipe Pizzani ao longo do corredor. O Carnatal é uma micareta que, segundo a empresa que a organiza, atrai 200 mil foliões por dia em Natal.
Os blocos iniciaram a noite desta sexta (7) com 45 minutos de atraso devido ao posicionamentos de um dos carros de apoio, segundo a assessoria da Destaque Promoções.
MC Sapão foi atração em um dos camarotes temáticos do Carnatal 2012 (Foto: Caroline Holder/G1 RN)MC Sapão (Foto: Caroline Holder/G1 RN)
No camarote temático no final do Corredor da Folia o destaque desta sexta foi o show do MC Sapão. O carioca cantou axé, arroxa, pagode, samba e, claro, o legítimo funk. “Adorei fazer show pra essa galera. É a primeira vez que eu venho e nunca imaginei que fosse assim. Que a galera fosse curtir tanto o meu som fora do Rio de Janeiro. Chegando aqui descobri que o Rio é aqui, São Paulo é aqui, o Brasil todo está aqui”, enfatizou o MC.
O Nana entrou no corredor no corredor às 19h45 e agitou os foliões com os grande sucessos do grupo. Em seguida foi o Cerveja & Coco com o Asa. “O Asa Arreia” agitou a galera, que ao longo do corredor pôde relembrar os velhos rits de Durval. Os fãs do vocalista cantaram parabéns para ele, que fez aniversário nesta quinta (6). “É sempre bom fazer aniversário no meio do Carantal. Muito obrigada pelo carinho”, comemorou Durval.
Felipe Pizzani (de verde) será o novo vocalista da Banda Eva (Foto: Caroline Holder/G1 RN)Felipe Pizzani (de verde) será o novo vocalista
da Banda Eva (Foto: Caroline Holder/G1 RN)
O Bicho, terceiro bloco desta sexta, invadiu o corredor com muita energia ao som de Tomate. Logo no início do percusso, o vocalista encontrou com Ricardo Chaves, que estava no corredor da Destaque. Os dois cantaram “É o bicho” e tiraram do chão os foliões no bloco, dos camarotes, arquibancadas e pipoca. Mais na frente fez outro dueto com Netinho e depois com Felipe, o futuro vocalista da Banda Eva. Saulo vai se despedir do grupo no carnaval de Salvador 2013.
“É um agrande satisfação entrar na Banda Eva. O primeiro cd de axé que eu tive foi do Eva. Fiquei muito feliz com o convite e depois do carnaval eu assumo. Estou na expectativa. E sentir essa energia do Carnatal foi demais. Vem muita coisa boa pela frente”, garantiu Felipe Pizzani.
O quarto da noite foi o Suingaê com a energia do Parangolé. Léo Santana colocou os foliões para dançar no ritmo da suingueira. E para encerrar a festa, Claudia Leitte entrou com muita empolgação, levando os foliões do Caju, bloco mais antigo do Carnatal.
Funkeiro carioca MC Márcio também prestigiou o Carnatal 2012 (Foto: Caroline Holder/G1 RN)Funkeiro carioca MC Márcio participou do
Carnatal 2012 (Foto: Caroline Holder/G1 RN)
E para quem acompanhou a micareta de um dos camarotes temáticos, entre um bloco e outro, pôde dançar todos os ritmos com os MCs Sapão e Márcio, este disse que ficou apaixonado pela festa. “Adorei o público, a energia. Esse lugar é demais. O show foi sensacional”, disse. No Show de MC Sapão o público foi surpreendido pela diversidade. “Eu quero tchu, eu quero tcha”, “Camaro Amarelo” e outros sucesso do sertanejo e do arrocha fizeram parte do repertório. Além de sambas e claro, os funks que contagiaram a galera.
“Nunca pensei que fosse ser tão bom tocar aqui. A resposta do público foi imediata. Todos cantaram os funks, fiquei muito feliz com esse carinho”, se orgulhou Sapão.
Os foliões eram de todas as partes do país, muitos carregavam as bandeiras dos estados para mostrar a presença de cada canto do Brasil. “É a primeira vez que eu venho e trouxe o jeitinho mineiro”, disse Henrique Velozo de Belo Horizonte.
“Cada namorada que eu encontrar aqui vou dar um colar desse. Eu trouxe muitos, quero distribuir todos”, brincou o baiano a respeito da tradição dos filhos de Gandhi. “Os cariocas também estão aqui, olha a bandeira do Rio”, mostrou um folião.
Claudia Leite é uma das principais atrações do Carnatal 2012 (Foto: Caroline Holder/G1 RN)Claudia Leite é uma das principais atrações
do Carnatal 2012 (Foto: Caroline Holder/G1 RN)
Todos os cinco blocos fizeram o percusso de 3,4 quilômetros passando pelas avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva, Romualdo Galvão e Amintas Barros. Cada um deles deveria passar duas vezes pelo Corredor da Folia, mas o Suingaê e o Caju não finalizaram o trajeto programado.
"Como começou um pouco atrasado, e tinha que acabar às 2h, não pudemos dar a segunda volta", disse Raliny Guimaraões, foliã do Caju.
Neste sábado (8), a festa recomeça às 18h com o Nana (Chiclete com Banana). Em seguida, a  baiana Ivete Sangalo comandando o Cerveja & Coco; depois o Bicho com Ricardo Chaves, que coleciona fãs potiguares; Segue com o Balada de Tuca Fernandes; e encerra com Swingaê, que no sábado sai com Psirico.
* O Carnatal
Para os foliões não há como negar: a expectativa pelo próximo Carnatal começa sempre que um acaba. É assim desde 1991, quando foi criado o que seria, por mais de 20 anos, a maior e melhor micareta do Brasil. Muito mais do que números grandiosos, case de sucesso, o Carnatal agrega alegria, felicidade e oferece entretenimento para o povo potiguar, que passa o ano na expectativa de reviver os quatro dias de folia mais animados da cidade.
Mas esse ano o Carnatal vem cheio de novidades, afinal, a capital potiguar cresceu, apareceu e passou a ter ainda mais importância como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Hoje, Natal planeja sua reestruturação para receber o Arena das Dunas, estádio principal do campeonato mundial , que será construído no espaço do antigo Machadão, onde por tantos anos circularam os trios elétricos da maior festa da cidade.
E como não poderia deixar de ser, o Carnatal acontecerá, acompanhando essa etapa de desenvolvimento tão importante para o nosso estado. O percurso ganhou novas adaptações, o trajeto será alterado, mas a festa terá a mesma alegria. “O evento servirá ainda de piloto para as festividades realizadas durante o Mundial em Natal, seguindo o modelo da Fan Walk da Cidade do Cabo, na Copa do Mundo de 2010”, disse Roberto Bezerra, um dos diretores da Destaque Promoções.
* Da redação do Carnatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário