MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Chicago prepara série de festas para o fim do ano

Da Redação A TARDE

Fim de ano é temporada de festa em Chicago. E como boa anfitriã, a cidade já está pronta para receber os tradicionais eventos dessa colorida - e fria - época. Visitantes do mundo inteiro são convidados pelo Choose Chicago a aproveitar o inverno norte-americano com as charmosas decorações de Natal, além de shows, peças de teatro, patinação no gelo e muito mais.
A patinação no gelo marca a temporada de inverno na badalada cidade norte-americana. A pista do McCormick Tribune Plaza, no Millenium Park , atrai mais de 100 mil turistas por ano. A pista funcionará até março de 2013. Outro festival que promete, o Winter Wonderfest, no Navy Pier, também divulgou sua programação. O parque fica aberto até a primeira semana de janeiro e tem as melhores opções de diversão da cidade.
Crianças e adultos - O Shedd Aquarium é uma das atrações mais esperadas do ano. Com shows até o dia 2 de janeiro, turistas de todas as idades podem ter experiências inesquecíveis com os animais marinhos e ver bem de perto golfinhos, baleias, leões-marinhos e pinguins. Às sextas-feiras, sábados e domingos, o Lincoln Park Zoo oferece atividades exclusivas para as crianças, como aulas de artesanato e de escultura de gelo. Depois de participar das atrações, os pequenos podem passear pelo zoológico e interagir com animais de outros continentes.
Em seu sétimo ano de apresentações, o tradicional coral Caroling at Cloud Gate é um evento gratuito que acontece às sextas-feiras, até 21 de dezembro, no monumento mais famoso da cidade. São centenas de cantores que se reúnem para encantar os turistas que passarem pelo Millennium Park.
Todos os dias, até a véspera de Natal, a Daley Plaza, em Chicago, também vai dar lugar especial à casa do Papai Noel para as crianças fazerem seus pedidos ao bom velhinho. Um fotógrafo registra o momento e o download é gratuito. Dividindo o espaço da Daley Plaza até 24 de dezembro, o Christkindlmarket, típico mercado de Nuremberg, tem barraquinhas de artesanato e iguarias alemãs.
Quem estiver em Chicago neste mês não pode deixar de ir ao Goodman Theatre  e assistir à clássica peça de teatro Um Conto de Natal, que comemora 35 anos de apresentações e fica em cartaz até o dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário