MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Casal baiano comemora 70 anos de união com festa em Salvador


Eles se casaram em 1942 e tiveram 5 filhos, 12 netos, 19 bisnetos e 1 trineto.
Data foi celebrada com renovação de votos em igreja na capital baiana.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Cinco filhos, doze netos, dezenove bisnetos e um trineto. No topo dessa lista, um casal que comemora nesta segunda-feira (17), 70 anos de vida em comum.

Para celebrar a data, a família realizou uma cerimônia que aconteceu na igreja de Nossa Senhora da Luz, na Pituba, no domingo (16). A celebração aconteceu como um segundo casamento, que emocionou os convidados.
Adalberto Sampaio, com 101 anos, declarou amor eterno à esposa Elza, de 88. Eles foram levados para o altar pelos bisnetos. O casal subiu ao altar pela primeira vez em 17 de dezembro de 1942 na cidade de Brejões, centro-sul da Bahia. Adalberto disse ter se encantado pela moça de ar sereno, e um mês depois, fez o pedido de casamento através de carta. “Eu não tinha crédito porque eu era tido como namorador. Aí eu fiz uma carta, mandei para Brejões e um parente de um tio que eu fiquei hospedado entregou para o pai dela. Trinta dias depois, em março, eu fui pra lá para, em um almoço, receber o sim”, disse.
“Meu pai e minha mãe são um exemplo de casal, de união, de compartilhamento, de tudo. Um não faz nada sem o outro. Basta dizer que meu pai não sabe qual a sua escova de dente”, disse uma das filhas”, Valdenília Sampaio. “Eles são um exemplo que a gente carrega. Temos muito amor por eles e por tudo que eles fazem por nós”, comentou a outra filha Marília Sampaio.

“É a ideia que todos temos de vida, de um companheiro, de uma união de amor, de muita paciência. Eu sou a caçula, perdi meu pai muito cedo, então eles se tornaram também um pouco dos meus pais”, contou a neta Eva Sampaio.

O irmão de Adalberto, que testemunhou o casamento e a renovação de votos, conta um pouco da história. “Eu tinha 15 anos, eu era um adolescente no casamento. Ele é meu irmão mais velho, meu padrinho e meu compadre. Ele sempre foi um exemplo de vida pra mim, é meu herói”, diz Adilson Sampaio.

“Tudo aquilo que a gente prega na igreja, tem pessoas que conseguem viver. Algumas conseguem realizar e colocar em prática, que é o amor para sempre, que é a fidelidade, que é a vida a dois, consagrada a Deus”, afirma Frei Rogério Soares.

Adalberto conta o segredo para manter um casamento de sucesso. “Respeitar, viver em paz, trabalhando e pedindo sempre a Deus para nos proteger, e aí vivemos esse tempo todo”, disse. A esposa acrescentou na lista a compreensão como um dos segredos do sucesso. “Muita compreensão, que se releve muita coisa também”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário