MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Biólogos realizam em PE trabalho de recuperação de aves silvestres


Esse é um trabalho importante para a preservação de papagaios.
Projeto tem objetivo de devolver à natureza cerca de 600 aves.

Do Globo Rural
Papagaios, resgatados pelo IBAMA das mãos de traficantes, estão sendo devolvidos à natureza. Esse é um trabalho delicado e importante para a preservação da espécie.
O papagaio verdadeiro mede cerca de 38 cm e carrega as cores do Brasil. Essa é mais uma etapa do processo de soltura dos animais, que passaram por tratamento de recuperação. Eles foram resgatados muito frágeis. Por isso, ainda precisam de cuidados especiais. Por enquanto, os papagaios devem ficar no viveiro no meio da Floresta Nacional do Araripe Apodi por cerca de 20 dias, período de readaptação do meio ambiente.
“O viveiro será aberto e será oferecido alimento ao redor do recinto o tempo necessário. A gente vai tirando aos poucos. Conforme eles vão se alimentando no ambiente natural a gente vai retirando o alimento que a gente oferece a eles”, diz o biólogo Yuri Valença.
De acordo com a coordenação do projeto, a reserva florestal, que fica entre os estados de Pernambuco e Ceará, é o local ideal para que os papagaios e outras aves possam viver com tranquilidade, como os 22 periquitões que também estavam em poder de vendedores ilegais. Após passar por tratamento de cerca de dois anos e muito trabalho, as aves ganharam liberdade.
O Projeto Papagaios da Caatinga tem o objetivo de devolver à natureza cerca de 600 aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário