MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de dezembro de 2012

Babás de animais de estimação conquistam clientes em Porto Alegre


Pet-sittters alimentam e cuidam de mascotes enquanto donos estão fora.
Serviço é ideal para quem precisa se ausentar e não pode levar animais.

Do G1 RS

Depois de hotéis-canis e dos passeadores de cachorro, um novo serviço voltado para animais de estimação começa a se popularizar em Porto Alegre. Trata-se das pet-sittters, expressão que pode ser traduzida como babás de mascotes. A reportagem é do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
O serviço ainda não é muito conhecido na capital gaúcha, mas ganha cada vez mais adeptos. Principalmente nessa época do ano, quando muitas pessoas viajam de férias e não têm como levar os animais de estimação. Quem já enfrentou esse problema, agora tem uma nova alternativa.
Cristiane Argimon é uma das pet-sittters da capital gaúcha. Apaixonada por animais, ele conta que pensou em abrir uma pet shop, mas que decidiu virar babá de mascotes para se manter mais próximo dos bichinhos. “A parte administrativa e outras coisas iam me tirar esse contato com os animais, que é o que eu mais gosto”, explica ela.
Diariamente, Cristiane visita a casa de seus clientes. Limpa a sujeira, dá comida, água e, claro, muito carinho aos cachorros e gatos. Ele conta que o receio dos clientes em abrir a casa enquanto estão ausentes é uma das maiores dificuldades do trabalho. “A maioria das pessoas não conhece, acha que é hotel. E ‘onde fica?’, perguntam. Eu: ‘Não, é eu que vou na tua casa’. Daí eles ficam receosos. É um ponto mais difícil do trabalho, a confiança”, diz ela.
O administrador Alexandre Augusto Pereira é um dos clientes de Cristiane. Quando viaja, ele deixa os três cachorros da família com o babá. “Aquela pequena intranquilidade que nós tínhamos antes de conhecer o serviço da Cristiane, não tem mais. Hoje a gente vai focado, com toda tranquilidade, para as viagens, porque a gente sabe que quando voltar, vai estar tudo dentro dos conformes”, afirma.
Há dois anos, Rosiani Müller também trabalha como pet-sitter Em Porto Alegre. Formada em fisioterapia, a paixão pelos animais falou mais alto. A rotina de cuidados é a mesma, mas ela resolveu fazer algo diferente: documentar e registrar todos os dias de trabalho com os animais. As imagens vão para a internet e os donos podem acompanhar a vida dos seus bichinhos mesmo à distância.
“É o que eu gostaria de ter se eu fosse viajar e deixasse meus bichinhos com alguém. Eu gostaria muito de poder ver como eles estão. É uma tranquilidade muito grande tu saber que o bichinho está ali, está saudável, se alimentando e vai estar te esperando quando voltar pra casa”, conta.
Com os registros feitos, Rosiani faz uma espécie de diário de imagens, com fotos e vídeos. A relações públicas Iágoda Melissa encontrou Rosiani por um site de buscas. E desde então, nunca mais deixou os dois gatos em hotel. “Quando ele voltava do hotel, voltava muito chateado, voltava super birrento, brabo. Agora, ele fica mais tranquilo, porque ele tá no espaço dele, né? não é uma coisa que ele estranhe”.
O serviço das babás de animais de estimação é uma comodidade. Mas é preciso ter certo cuidado antes de contratar um profissional. O ideal é tentar conferir o histórico de atendimento dele para ver problemas e surpresas desagradáveis. “O cliente tem que procurar se informar com outros clientes se a pessoa é realmente de confiança, tentar ver alguém que já contratou”, recomenda Cristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário