MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atividade jurídica a indígenas ultrapassa mil atendimentos, no AM


Segundo a Seind, desse total, apenas 70% dos casos foram solucionados.
Dados são relacionados a causas como homicídios e pensão alimentícia.

Do G1 AM

Há exatos 60 dias após ter completado dois anos, a atividade jurídica centralizada e integrada, realizada de forma gratuita na Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), contabiliza 1,1 mil atendimentos no Amazonas.
Desse total, aproximadamente 70% dos casos apresentados já foram solucionados, de acordo com os números apresentados nesta sexta-feira (14) pelo Departamento de Atenção aos Povos Indígenas (Dapi) e o Departamento de Promoção dos Direitos Indígenas (Depi) da Seind.
Os dados estão relacionados a causas comuns como homicídios, lesões corporais, pensão alimentícia, benefícios previdenciários e outros.
O atendimento é feito desde o dia 14 de outubro de 2010 por meio da parceria entre o Governo do Amazonas, a Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE) e a Procuradoria Federal no Estado do Amazonas. A ação faz parte da câmara Qualidade de Vida dos Povos Indígenas, do Comitê de Atuação Integrada entre o Governo do Amaonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário