MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

Associação faz festa para idosos da Casa do Ancião, em Porto Velho


Associação beneficiente serviu café e distribuiu kits de beleza.
Idosos dizem que gostam de participar de atividades na casa.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO
Dona Neuza diz que parou de contar a idade (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Dona Neuza diz que parou de contar a idade
(Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Na manhã deste sábado (22) , idosos da Casa do Ancião São Vicente de Paula, em Porto Velho, participaram de um café da manhã festivo e receberam atendimento médico, além de kits de higiene e beleza. “A intenção é proporcionar um pouco de lazer e valorizar essas pessoas, que são pouco lembradas nessa época”, diz a diretora executiva da associação beneficente que promoveu a ação.
Um clínico geral e um fisioterapeuta realizaram consultas aos idosos, que há mais de 60 dias estavam sem atendimento médico, de acordo com a diretora da instituição, Cida Severo. Ao todo, a Casa do Ancião atende a 35 idosos, e a maioria necessita de cuidados especiais.
Além do café da manhã, os idosos também receberam kits de beleza e higiene. Dona Neuza de Melo, que confessa já  ter parado de calcular a idade há alguns anos, aprovou a iniciativa. “A gente se diverte, conversa  e come bastante”, ressalta a jovem senhora.
É o terceiro ano que a Associação Beneficente Novo Horizonte realiza a ação no local. Além dos serviços prestados, roupas também foram doadas aos idosos. “É um momento onde eles se sentem lembrados  e valorizados”, finalizou a diretora executiva da associação, Osmarina Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário