MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de dezembro de 2012

Árvore de Natal com 126 metros de altura é acesa na capital potiguar

São 500 mil lâmpadas do tipo led nas cores branca, vermelha e verde.
Estrutura fica na Praça do Conjunto Mirassol, zona Sul da capital.

Caroline Holder Do G1 RN
Árvore de Mirassol, em Natal, tem 500 mil lâmpadas de LED e foi acesa nesta quarta-feira (12) (Foto: Ricardo Araújo/G1)Árvore de Mirassol, em Natal, tem 500 mil lâmpadas e 126 metros de altura (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Os natalenses acompanharam, no início da noite desta quarta-feira (12), o acender das luzes da tradicional Árvore de Natal da capital potiguar. A estrutura tem 126 metros de altura e 500 mil lâmpadas nas cores branca, vermelha e verde. O símbolo natalino, o maior da cidade, fica na Praça de Mirassol, zona Sul.
Árvore de Mirassol, em Natal, tem 500 mil lâmpadas de LED e foi acesa nesta quarta-feira (12) (Foto: Ricardo Araújo/G1)Árvore tem 500 mil lâmpadas de LED
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
A árvore tem oito estágios de animação luminosa que se repetem durante toda a noite. Para isso, foram usadas 500 mil lâmpadas de led, mais econômicas, e strobe, unidades responsáveis pelo efeito de pisca-pisca. "Esse lugar se tornou mais um ponto turístico da cidade. Muito bonito. Até de longe dá pra ver”, disse Fernando Lima, funcionário público.
A árvore fica montada durante todo o ano em homenagem a Natal, já que a cidade foi fundada em 25 de dezembro de 1599. Contudo, a estrutura ganha novas cores a cada ano. Essa mudança marca o início das comemorações natalinas da capital, que tem o natal no próprio nome. "Todo ano fico esperando para a ver a nossa árvore. Ela sempre vem mais bonita. Acho um momento especial”, afirmou a advogada Lúcia Costa.
Além de poder ser admirada de longe, os visitantes também têm acesso a ela durante toda a noite. Ao redor, os vendedores embulantes aproveitam para aumentar as vendas no período natalino.
Árvore de Mirassol, em Natal, tem 500 mil lâmpadas de LED e foi acesa nesta quarta-feira (12) (Foto: Ricardo Araújo/G1)Árvore pode ser vista de longe
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
"A árvore passa o ano todo acesa, mas para a troca de lâmpadas ela fica um tempo desligada. Nesses dias eu vendi menos. Agora que ele foi novamente acesa, espero aumentar as minhas vendas. É o meu décimo terceiro", declarou Ana Queiroz, vendedora ambulante.

Custos
De acordo com Luis Antônio Albuquerque, secretário municipal de Serviços Urbanos de Natal, a iluminação natalina custou R$ 1.494.000 e foi paga com recursos da Contribuição Sobre Iluminação Pública.
A decoração contemplou a BR 101; as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire e Prudente de Morais; Praça Pedro Velho (Praça Cívica) e Palácio Felipe Camarão; três presépios, o pórtico da entrada de Natal e três árvores natalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário