MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Arquidiocese de Manaus lança 'Campanha Natal sem Fome 2012'


Doações devem ser entregues nas igrejas católicas de Manaus.
Campanha é realizada há mais de dez anos para ajudar famílias carentes.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Igreja Matriz, Centro de Manaus (Foto: Reprodução TV Amazonas)Igreja Matriz, Centro de Manaus, também é ponto
de doações (Foto: Reprodução TV Amazonas)
A Cáritas Arquidiocesana de Manaus realiza até o dia 23 de dezembro a "Campanha Natal Sem fome 2012" para arrecadar roupas, brinquedos e alimentos para doações a famílias carentes. Todas as 86 igrejas católicas da capital são postos de arrecadação.

Segundo o coordenador da Campanha e vice-presidente da Cáritas, padre Izaías Júnior Andrade, a campanha "Natal Sem Fome" tem como objetivo promover um Natal solidário e de compartilha para com o próximo.
De acordo com o cronograma da campanha, as doações podem ser feitas até dia 23. No dia seguinte, 24 de dezembro, as famílias cadastradas receberão as doações feitas por cada ministério de paróquia. "Cada pastoral missionária realiza visitas nas comunidades e faz cadastros de pessoas necessitadas para serem contempladas", disse.

No ano passado, a campanha arrecadou cerca de 40 toneladas de doações, entre roupas, brinquedos e alimentos, e a meta deste ano é superar o número da edição de 2011. “Esperamos superar esta meta, principalmente porque se trata de uma ação de ajuda ao próximo. Este ato é sempre gratificante tanto para quem doa quanto para quem recebe”, avaliou.

A "Campanha Natal sem Fome" é realizada pela igreja católica há mais de dez anos. Informações sobre locais de entrega e doações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3212-9030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário