MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aécio diz estranhar Lula não ter dado explicação

Eduardo Bresciani | Agência Estado

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tratou como "estranho" o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ter dado explicações públicas sobre as novas acusações feitas pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Em depoimento ao Ministério Público Federal, revelado nesta terça-feira (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo, Valério afirma que Lula deu "ok" para o mensalão e teve despesas pessoais pagas pelo esquema.
"Não faço prejulgamento do presidente Lula. O que é estranho é que não tenha feito aquilo que qualquer cidadão faria, que é se explicar e vir a público", afirmou Aécio, apontado por lideranças tucanas como pré-candidato da oposição à Presidência da República em 2014.
Ele afirmou que a oposição confia na atuação da Procuradoria-Geral da República para investigar a denúncia. "A Procuradoria tem tido uma atitude independente, altiva e corajosa", disse. Aécio ressaltou que a denúncia é ainda mais grave por acontecer "depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) comprovou a existência do mensalão e do uso de recursos públicos para um projeto de eternizar um grupo político no poder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário