MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Vinícolas gaúchas esperam 15% de aumento nas vendas no final de ano


Para dar conta da demanda, empresas contratam funcionários temporários.
Metade da produção do ano deve ser comercializada no período de festas.

Do G1 RS

As vinícolas da serra gaúcha estão aumentando o número de funcionários para atender a demanda das festas de final de ano. A estimativa do setor é de crescimento de até 15% nas vendas em relação ao ano passado, conforme mostra a reportagem do RBS Notícias (veja o vídeo).
A bebida é tradicional nas festas de fim de ano. para garantir os brindes com espumantes, o trabalho já é intenso nas vinícolas da Serra. Só uma das empresas da região projeta crescimento de 25% nas vendas. Por isso, o envasamento não para: são 3 mil garrafas por hora.
“Temos a expectativa que o ano nos renda uma venda, um consumo, entre 750 e 800 mil garrafa”, diz o diretor da empresa, Benildo Perini.
Em outra vinícola de Bento Gonçalves, às 17h15 da tarde, o som da sirene que encerra o expediente foi substituído pelo barulho das garrafas. Além de horas extras, 20 temporários foram contratados para dar conta da demanda.
“A oportunidade é boa. Afinal, quem sabe até é uma oportunidade a mais depois”, diz uma das funcionárias temporárias, Graciela Hennicka.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o hábito de tomar espumante em qualquer data vem crescendo ano a ano entre os brasileiros. Ainda assim, o consumo da bebida no país é considerado sazonal.
Por esse motivo, essa é considerada a melhor época para a maioria das vinícolas. Metade das vendas das 15 milhões de garrafas que devem ser comercializadas em 2012 deve ocorrer entre o Natal e o Ano Novo.
Entre os produtos preferidos do consumidor gaúcho, o destaque é o espumante moscatel, considerado mais doce
“É um produto com grau alcoólico moderado, um produto aromático, fresco e com uma acidez regular. Então, essas características têm agradado o consumidor”, diz o gerente de marketing da Ibravin, Diego Bertolini.
Outra característica que também agrada o consumidor é o preço: rótulos nacionais premiados podem ser encontrados no mercado por R$ 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário