MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tubarão-lixa de 2 metros é capturado por pescadores na orla de Olinda


Animal está na lista de espécies em extinção do Governo Federal.
É o terceiro tubarão pescado em menos de uma semana no litoral de PE.

Do G1 PE

Tubarão-lixa de aproximadamente 1,80 m e 80 quilos, foi capturado na rede de um pescador na Ilha de Maruim, a cerca de 1 km da costa de Olinda, em Pernambuco. (Foto: Guga Matos/JC Imagem/Estadão Conteúdo)Tubarão-lixa foi capturado na rede de um pescador na Ilha de Maruim, a cerca de 1 km da costa de Olinda.(Foto: Guga Matos/JC Imagem/Estadão Conteúdo)
Um tubarão foi capturado por um grupo de pescadores numa praia próxima à comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda, no Grande Recife. O animal, que caiu na rede do pescador Manoel da Costa Gonçalves no fim da tarde de quinta-feira (15), tem 2 metros de comprimento e pesa cerca de 70 quilos. Em menos de uma semana, esse foi o terceiro tubarão encontrado na costa pernambucana.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios, Francisco Marcante, o animal é da espécie lixa. Conforme o Ministério do Meio Ambiente, a espécie entrou para a lista de ameaçados de extinção em 2004 e tem a pesca proibida.
Na segunda-feira (12), outro animal da espécie cabeça-chata havia sido capturado na praia de Pau Amarelo, em Paulista. No sábado (10), outro cabeça-chata, de 2,64 metros, foi capturado no Recife, próximo ao porto da capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário