MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Transatlântico universitário chega a Manaus com estudantes americanos


Embarcação já atracou em mais de dez países somente este ano.
Navio possui nove salas de aula, auditórios e uma biblioteca.

Do G1 AM

Uma embarcação conhecida como navio universidade navega há quatro meses pelo mundo com estudantes americanos, e chegou nesta quinta-feira (22) à Manaus.
No total, 475 alunos de 147 universidades americanas estão no 'Semester At Sea', um programa de intercâmbio que dá oportunidade ao aluno de passar um semestre do curso estudando ao redor do planeta. Este ano, o navio já atracou em mais de dez países. "Irlanda, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Portugal, Gana, África do Sul, Uruguai, Argentina e Canadá", disse a universitária Thressa da Silva, da Virginia University.
Os estudantes são de diversas áreas, e cada um ganha o total de 12 créditos, o equivalente a 20% do curso de qualquer universidade americana. O navio possui nove salas de aula, auditórios e uma biblioteca com livros de todos os países visitados.
Navio universidade navega há quatro meses pelo mundo com estudantes americanos (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)Embarcação navega há quatro meses pelo mundo com estudantes americanos (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)
Mateus da Costa nasceu no Rio de Janeiro, mas mora há 18 anos nos Estados Unidos. Segundo ele, conhecer novas culturas foi importante. "É uma grande oportunidade e uma viagem e experiência únicas", afirmou.
Na semana passada, até o embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, virou professor. "Foi uma experiência excelente, mas eu tive a oportunidade de falar com eles sobre o Brasil, um país novo, transformado, importante no mundo, e a parceria que estamos construindo entre o Brasil e os Estados Unidos, uma parceria para o século 21", destacou.
Durante a tarde, alguns alunos foram conhecer o Encontro das Águas. O estudante Connor Dowd ficou encantado com o fenômeno e relatou que nunca havia visto algo parecido. Este é o resultado que se tem quando o campus universitário é o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário