MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Sujeira na praça da Estrada de Ferro é motivo de reclamação, em RO


Turistas reclamam do mau cheiro e do lixo acumulado na praça.
'O patrimônio público não pode estar abandonado', reclama aposentada.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Lixo acumulado na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Lixo acumulado na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
Com a proximidade do Natal, a praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) em Porto Velho começou a ser ornamentada com presépio e outros enfeites natalinos. No entanto, a sujeira do local tem gerado reclamação de quem busca alternativa de lazer, principalmente para as crianças.
A aposentada Nilce Casara, de 64 anos, diz que sempre vai com a família à praça para as crianças poderem brincar. “Nesta praça [EFMM] está difícil. São fezes de pássaros, lixo entulhado, mau cheiro que incomodam e nos fazem ir embora. O patrimônio público não pode estar abandonado”, reclama Nilce.
Enfeites natalinos começam a ser colocados na praça em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Enfeites natalinos começam a ser colocados na praça em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
A mesma impressão teve o turista do Rio de Janeiro, Welsio de Castro. Pela primeira vez na capital rondoniense, Welsio diz que a sujeira atrapalha a visitação. “São pontos turísticos que deveriam ser mais conservados”, alerta o turista.
O estudante Yury Jarady de Oliveira, de 17 anos, garante que sempre vai à praça com os amigos. “Eu gosto de vir aqui [praça EFMM], mas o lixo que está atrapalha as visitações. O odor incomoda e expulsa os turistas. Qual vai ser a impressão que eles vão levar da nossa cidade?”, questiona Yury.
A família da aposentada Nilce Casara desvia das fezes e penas de pássaros durante passeio pela praça (Foto: Ivanete Damasceno / G1)A família da aposentada Nilce Casara desvia das fezes e penas de pássaros durante passeio pela praça (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
No gramado, nas calçadas e também nas árvores da praça há penas e fezes de pássaros. Em um dos acessos de pedestres e veículos à margem do Rio Madeira, os visitantes passam por um acumulado de lixo que emite forte odor.
O G1 tentou entrar em contato com o presidente da Fundação Iaripuna, orgão responsável pela manutenação da praça, mas não teve retorno.

Um comentário:

  1. A Estrada de Ferro ta um verdadeira bagunça, e teria (Tem) que ter fiscalização diáriamente, e os ambulantes que não tem autorização ficam tomando de conta das calçadas onde as pessoas deveriam se sentar e apreciar a paisagem da praça, ou caminhar pela calçada. E os alguns vendedores ambulantes não tem autorização e não pagam imposto de renda...
    E os vendedores que tem autorização e pagam imposto; são ignorados!
    E individúos que ficam na raça fumando maconha, usando drogas e se alcoolizando, na frente de jovens e crianças...
    E não tem estacionamento apropriado para veicúlos, que estacionam em cima das calçadas e meio-fio.
    Fica uma bagunça, uma verdadeira desorganização.
    Alguns motoristas que estacionam alcoolizados, que só faltam atropelar a gente, e cima das calçadas.
    E a grama que deveria ser preservada está um verdadeiro lixo... algumas pessoas que jogar bola, não se organizam, e os visitantes que jogam lixo na grama, e alí acumulando porcarias...
    E os animadores com os pula-pula, que montar os seus equipamentos de forma inadequada.
    Fazendo com que possa até acontecer um acidente!

    By: Mirlla Silva.
    Rua; Copaíba, Cohab Floresta. nº 2997

    ResponderExcluir