MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Servidores fazem paralisação para reivindicar pagamentos em Itabuna


Funcionários do Samu suspenderam atendimento na cidade ao sul da BA.
Secretário da Fazenda diz que há problemas no repasse de verbas.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz
Servidores municipais de Itabuna, na região sul da Bahia, fazem paralisação por questões salariais e parte da categoria foi demitida na cidade.
Os funcionários do Samu iniciaram paralisação devido a cortes no pagamento. “Cortaram auxílio noturno, hora extra, plantão. Teve colega aqui que recebeu R$ 270 de pagamento”, relata o motorista Ronaldo Simões.
No posto de saúde da Urbis IV, dos nove funcionários que trabalham dentro da unidade, cinco foram demitidos, o que segundo a coordenação do posto, prejudicou o atendimento.
O secretário de Saúde de Itabuna disse que vai reverter os cortes nos contra-cheques e vai fazer remanejamento para diminuir a deficiência no atendimento nos postos onde houve demissões. “Estão sendo remanejadas pessoas de um posto para outro. Onde tinha muita gente está remanejando. A gente não pode concordar com uma paralisação dessa em um serviço essencial”, afirma o secretário Geraldo Magela.
Também há paralisação de professores em algumas instituições municipais de Itabuna. O problema com a folha de pagamento da prefeitura também atinge servidores da limpeza, manutenção de ruas. Vários trabalhadores foram demitidos.
O secretário da Fazenda de Itabuna afirma que o município enfrenta problemas no repasse de verbas. "Nós temos tido deficiência financeira, redução nos repasses especificamente e basicamente, no fundo de participação nos municípios”, afirma o secretário Geraldo Pedrassoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário