MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Semana Nacional do Doador Voluntário começa segunda-feira


Campanha será realizada no Maranhão pelo Hemomar, até dia 30.
Objetivo é sensibilizar a população para a importância de doar sangue

Do G1 MA

Começa nesta segunda-feira (26) a programação da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que no estado será realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). As ações se estendem até dia 30 deste mês. Com o tema “Você nem me conhece, mas pode salvar a minha vida”, a campanha visa enfatizar e divulgar a importância do ato de doar sangue para salvar vidas. Na segunda-feira (26) haverá coleta externa na Praça Deodoro (Centro), das 8h às 17h.
A mobilização é realizada anualmente na última semana de novembro e é alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro). A campanha terá veiculação institucional em rede nacional de emissoras de TV e de rádio, além de peças publicitárias como cartazes e back-bus. Tudo para ressaltar a necessidade de doadores para manutenção de estoque adequado ao atendimento da demanda de bolsas de sangue dos hospitais, principalmente nesse período, quando se aproximam as festas de fim de ano.
Doar sangue é bem mais fácil do que se pensa. Basta estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter idade entre 18 e 67 anos e apresentar documento de identificação. Menores de 18 anos necessitam ser acompanhados do responsável legal para autorização formal.
Outras condições necessárias antes da doação são: estar alimentado, dormir no mínimo seis horas na noite anterior e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário