MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Salários de terceirizados devem sair até sexta, diz Prefeitura de Fortaleza


Funcionários que atuam na área da saúde estão com salários atrasados.
Segunda prestadora, até sexta-feira (23), todos os salários serão pagos.

Do G1 CE

Os cerca de 4.700 terceirizados municipais da saúde que estão com salários atrasados devem receber o pagamento até a próxima sexta-feira (23), de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. Segundo o gabinete da prefeita, o prazo foi definido e acordado depois de uma reunião entre representantes da prefeitura com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS), organização social responsável pelos terceirizados, na tarde da segunda-feira (19).
O pagamento dos funcionários deveria ser feito até o 5° dia útil de novembro. O advogado do IDGS,  Robson Holanda, confirma o acordo e afirmou que já foram efetuados o pagamento na noite da terça-feira (20) dos funcionários de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da saúde mental e de gestão hospitalar. Segundo o advogado, a prefeitura não repassou todo o valor dos contratos.
"Eles estão completado o repasse nesta semana e até sexta-feira estará tudo regularizado", diz. Ainda de acordo com o Holanda, o mês de outubro foi o único que houve atrasos de pagamentos. O advogado não soube informar o valor que faltava ser pago pela prefeitura.
Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde), os funcionários dos postos ainda esperam pelo pagamento. O advogado do IDGS informou que ainda nesta quarta-feira (21) devem ser pagos os salários de terceirizados dos postos. Já a Secretaria Municipal de Saúde garante que houve o repasse do dinheiro de acordo com a data de cada contrato.
Desde a semana passada, os funcionários do Instituto Dr. José Frota (IJF), Frotinhas, Gonzaguinhas e postos de saúde realizam manifestações e paralisações em protesto aos salários atrasados. “Até o dinheiro estar na conta, o calendário de mobilização continua. A promessa de prazo para pagamento é antiga”, afirma a secretária-geral do Sindsaúde, Marta Brandão.
Os terceirizados dos postos de saúde realizaram uma nova manifestação na manhã desta quarta-feira (21) em frente ao Paço Municipal, na sede da Prefeitura de Fortaleza. Ainda segundo o Sindsaúde, os 500 terceirizados do IJF, que paralisaram as atividades no último dia 13, tiveram os salários pagos com recursos próprios do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário