MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Salão oferece chances de negócio para a cachaça pernambucana


Salão Internacional da Cachaça é realizado no Cecon, até sábado (17).
Evento terá palestras, rodadas de negócio e degustação para o público.

Do G1 PE

Uma das bebidas mais tradicionais de Pernambuco e do Nordeste, a cachaça é a estrela de um evento que tem início nesta quinta-feira (15), no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda. Até sábado (17), o Salão Internacional da Cachaça conta com a participação de produtores, empresas da cadeia produtiva, indústrias, representantes comerciais e prestadores de serviços que atuam no agronegócio em todo o Brasil e também no exterior.

De acordo com a organização do evento, a expectativa de público para esta edição é de 6 mil pessoas nos três dias. A programação do salão conta com palestras, rodadas de negócios com compradores do Brasil e do exterior, além de uma Arena Gastronômica e um Espaço Gourmet, onde chefs vão dar dicas de harmonização de diversos pratos com a cachaça, desde a entrada até a sobremesa.

Mais de 100 marcas da bebida também estarão expostas, em estandes abertos para visitação do público, muitos com degustação. Entre os temas de destaque no evento, estão a integração da cadeia produtiva, a qualificação para o negócio da cachaça e os desafios do setor.

O horário de funcionamento do salão é das 15h às 22h. O evento é destinado a maiores de 18 anos e tem entrada no valor de R$ 5.

Exportações
De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), o Brasil detém uma produção anual de 1,2 bilhão de litros de cachaça, mas apenas 1% é exportado. Por isso, o Salão da Cachaça conta com uma ação para incentivar esse tipo de negócio.

Na quinta e na sexta (16), haverá rodadas de negócios internacional, patrocinadas pela Agência de Desenvolvimento Ecônomico de Pernambuco (AD Diper), com importadores de países como Itália, Peru, Estados Unidos e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário