MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rio Grande, RS, tem quatro novos casos suspeitos de leptospirose


Todos os pacientes são crianças da escola Bom Jesus Joana D'Arc.
Doença transmitida por roedores foi confirmada em outros cinco alunos.

Julieta Amaral Da RBS TV

Escola Rio Grande leptospirose (Foto: Julieta Amaral/RBS TV)Escola Bom Jesus Joana D'Arc tem cerca de 700
alunos (Foto: Julieta Amaral/RBS TV)
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, recebeu nesta quarta-feira (7) quatro novos casos suspeitos de leptospirose. Todos eles são de crianças que estudam no colégio Bom Jesus Joana D'arc, que está interditada desde o dia 31 de outubro.
As crianças foram submetidas a exames, que serão encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). As análises vão confirmar se elas contraíram a doença bacteriana transmitida pela urina de ratos.
No total, 33 alunos já foram submetidos a exames. Em cinco casos o resultado foi positivo para leptospirose. Outros 21 exames deram negativos, enquanto sete pacientes aguardam resultado.
A escola permanece interditada por decisão da Vigilância Epidemiológica. A instituição de ensino já passou por um processo de detetização para tentar localizar o foco de roedores que causou o surto. Nessa semana, uma nova vistoria será feita na escola de Ensino Fundamental e Médio.
Enquanto isso, as aulas estão suspensas para grande parte dos cerca de 700 alunos da escola particular. Os alunos do último ano do Ensino Médio estão assistindo às aulas em outro prédio.
Em nota, a escola afirmou que está cumprindo todas as medidas solicitadas pelas autoridades de saúde. O caso também está sendo acompanhado pela Promotoria da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário