MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Restaurante popular serve refeições a R$ 1 em Ariquemes, Rondônia


Por dia, cerca de 270 pessoas almoçam no local.
Restaurante garante assistência alimentar a trabalhadores, diz coordenador.

Eliete Marques Do G1 RO

Segilberto durante almoço no restaurante popular (Foto: Eliete Marques/G1)Segilberto durante almoço no restaurante popular (Foto: Eliete Marques/G1)
Cerca de 270 refeições são servidas diariamente no restaurante assistencial Igreja de Jesus Cristo em Ariquemes, RO. Cada uma, custando apenas R$ 1. O local foi fundado em julho de 2011, com o objetivo de garantir assistência alimentar aos trabalhadores rurais e urbanos do município.
O coordenador do restaurante, Raimundo Nonato Silva, explica que a elaboração do almoço começa às 7h. São preparados 25 quilos de arroz, cinco quilos de feijão e 30 quilos de carne. Além disso, o cardápio é composto por salada e fruta para a sobremesa.
Restaurante popular recebe trabalhadores e estudantes (Foto: Eliete Marques/G1)Restaurante popular recebe trabalhadores e
estudantes (Foto: Eliete Marques/G1)
Silva conta que a iniciativa da igreja é atender a trabalhadores, de forma a proporcionar uma alimentação de qualidade, com preço acessível. "Pessoas de todas as classes sociais vêm ao restaurante almoçar. Trabalhadores das áreas rural e urbana e estudantes", afirma o coordenador.
As amigas Rosangela Silva dos Santos, de 36 anos e America Ferreira da Silva, de 25 anos, frequentam o restaurante desde sua fundação. Rosangela é confeiteira e conta que as duas horas de almoço disponíveis não são suficientes para fazer uma refeição em casa, já que mora longe do trabalho. "Ir para casa de bicicleta, neste sol quente e ainda fazer o almoço é muito cansativo. Aqui nós almoçamos uma boa comida, descansamos e voltamos para o trabalho", explica.
O consultor técnico Segilberto Capacio, de 23 anos, frequenta o restaurante há um ano e, por morar sozinho, não faz almoço. "Chego aqui e a refeição já está pronta. Economizo tempo e dinheiro, além da comida, que é de ótima qualidade", afirma.
O coordenador do restaurante conta que as pessoas chegam antes das 11h ao local, mesmo que o almoço só comece a ser servido às 11h30. De acordo com Silva, a refeição é única e deve ser consumida no local. às 13h30 o serviço é encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário