MEDIÇÃO DE TERRA

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quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Renault Fluence GT sairá por R$ 79.370


Sedã ganha versão esportiva, com motor 2.0 de 180 cv.
É o primeiro carro da marca com motor turbo a ser vendido no Brasil.

Do G1, em São Paulo
renault fluence gt (Foto: Divulgação)Renault Fluence GT (Foto: Divulgação)
A versão esportiva do sedã Renault Fluence custará R$ 79.370. O GT é equipado com motor 2.0 16V turbo que desenvolve 180 cavalos de potência a 5.500 rpm, o mesmo que embala o Mégane GT europeu. É o primeiro automóvel turbo da marca comercializado no Brasil, e também o primeiro com assinatura da Renault Sport, divisão responsável pela preparação de modelos esportivos da marca na Europa.
Segundo a montadora, quase 80% da força do motor já está disponível a partir de 1.500 rpm. O torque máximo de 30,6 kgfm aparece logo aos 2.250 rpm. Ainda de acordo com a marca, a versão GT tem velocidade máxima de 220 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos.
O carro conta ainda com uma caixa de câmbio com relação mais longa, assim todas as relações finais de marchas foram esticadas, otimizando o aproveitamento do maior torque, promete a Renault. Para suportar o torque, a embreagem foi alterada, passando a utilizar um disco de 240mm.
renault fluence gt (Foto: Divulgação)Com spoiler, sedã ficou mais baixo do que
a versão tradicional  (Foto: Divulgação)
Com pneus na medida 205/55 R17, o Fluence GT é equipado com suspensão independente na dianteira; na traseira, o conjunto é semi-independente, com eixo de torção. O sistema foi projetado para o carro aguentar "as condições severas de rodagem encontradas no trânsito das ruas e estradas brasileiras e de outros países latino-americanos e asiáticos", descreve a montadora.
A Renault explica que altura da carroceria em relação ao solo é igual à das demais versões, mas o spoiler reduz a distância entre a carroceria e o chão. Na dianteira, por exemplo, o Fluence GT é 4 cm mais baixo que as versões Privilége e Dynamique.
EquipamentosHá ainda direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), auxílio de frenagem de urgência (AFU) e seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e duplos do tipo de cortina.
A partida é sem chave e há sistema "hands free" (mãos livres) para acionamento do motor e travamento e destravamento das portas por meio de um cartão eletrônico.
O GT conta também com GPS com tela de 5 polegas integrada ao painel e acessível por controle remoto via Bluetooth, sistema de som com rádio, CD player e MP3, conexões USB/iPod, Bluetooth e auxiliar, ar-condicionado digital dual-zone (controle separado para motorista e passageiros), teto solar elétrico com sistema antiesmagamento, faróis de xênon com regulagem de altura, acendimento automático e lavadores.
Essa versão também contará com garantia de 36 meses (ou 100 mil km) e revisões "com preço fechado igual ao do Fluence aspirado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão-de-obra", afirma a Renault.
"O segmento de sedãs médios foi um dos que mais cresceram no Brasil em 2011 e em 2012. Apesar da variedade de modelos atualmente disponível, a maioria oferece apenas 'look' esportivo, sem significativas alterações mecânicas, o que não é o caso do Fluence GT, que deve atender ao consumidor que não abre mão de desempenho e segurança”, explica o Frédéric Posez, diretor de marketing da montadora no Brasil.

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