MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Redução de horários causa tumulto em terminais de ônibus da capital


Confusão foi maior em horas de maior movimento na manhã e tarde.
Mais ônibus estão sendo colocados para tentar suprir demanda de usuários.

Joana Caldas Do G1 SC

Ônibus saíram do Terminal do Centro lotados (Foto: Géssica Valentini/G1 SC)Ônibus saíram do Terminal do Centro lotados (Foto: Géssica Valentini/G1 SC)
Os terminais de ônibus de Florianópolis ficaram com muitas filas nas horas de maior movimento durante a manhã e final de tarde desta sexta-feira (16), quando a frota estava funcionando com horários de sábado. Havia muitos passageiros para poucos veículos, o que causou muitas filas e espera.
Veículos extras estão saindo do terminam para suprir demanda (Foto: Géssica Valentini/G1 SC)Veículos extras estão saindo do terminam para
suprir demanda (Foto: Géssica Valentini/G1 SC)
A jornalista Marina Martini Lopes, de 23 anos, disse que não sabia da redução de horários desta sexta-feira (16). Ela mora em Canasvieiras, local onde houve ônibus incendiado, e contou que os veículos chegavam aos pontos lotados.

Nos terminais por onde passou, em Canasvieiras e no Centro, viu muitas "pessoas confusas, pegando ônibus que não costumam pegar e indo fazer perguntas aos fiscais". Ela descobriu que teria que esperar 40 minutos pelo coletivo que costuma usar e resolveu entrar em outro que fazia uma linha parecida e pegar carona no meio do caminho.

De acordo com o secretário de transportes, mobilidades e terminais, Marcelo Roberto da Silva, a secretaria está monitorando o movimento e colocando mais veículos quando necessário. Ele lembrou da prevenção a ataques contra os coletivos, que vem ocorrendo desde segunda (12) na cidade. "A ideia é juntar dois ônibus para que haja escolta suficiente, para que ninguém saia sem escolta", afirmou.
O secretário também pediu que a "população entenda esse momento" de prevenção aos ataques. Segundo ele, também está ocorrendo nesta sexta (16) uma escolta humana, com dois policiais viajando dentro dos veículos. "Estamos avaliando constantemente para que não haja problemas". O secretário espera que, após o horário de pico, por volta das 19h30, o movimento nos terminais diminua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário