MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Recusada em hospital por falta de vaga, mulher dá à luz em táxi no DF


Segundo polícia, ele seguia para outro hospital quando entrou em parto.
Secretaria informou que mulher foi internada após ter filho em casa.

Felipe Néri Do G1 DF
Uma mulher deu à luz a um bebê dentro de um táxi na rodovia BR-080, a seis quilômetros do Hospital Regional de Brazlândia, depois de ter atendimento recusado na instituição na noite desta terça-feira (13), segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Dois policiais militares auxiliaram no parto e uma equipe dos bombeiros fez o corte do cordão umbilical.
Segundo a polícia, a mulher é moradora de Águas Lindas, em Goiás, e seguia para o Hospital Regional de Ceilândia após ter tido o atendimento negado em Brazlândia por falta de vagas. A mulher e o bebê acabaram sendo levados de volta para o Hospital Regional de Brazlândia após o parto.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher foi internada no Hospital Regional de Brazlândia, levada pelo Corpo de Bombeiros, após ter tido o parto em casa. A mãe e o bebê passam bem. A pasta informou desconhecer a recusa do atendimento à paciente.
O subtenente da PM Marcelo Oliveira disse que policiais ajudaram no parto após verem o táxi parado na rodovia. “Policiais acharam suspeito e pararam para ver o que estava acontecendo. Eles presenciaram a cena de uma mulher em trabalho de parto, pararam para ajudar e acionaram o Corpo de Bombeiros”, afirmou Oliveira.

Segundo a polícia, o estado de saúde da mãe e do bebê, uma menina, era estável quando elas foram levadas para o hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário