MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Produção orgânica é destaque de exposição do setor leiteiro em SC


Merco-Láctea é uma das mais importantes feiras do setor do Brasil.
Expectativa dos expositores é comercializar cerca de R$ 85 milhões.

Do Globo Rural
Começou em Chapecó, Santa Catarina, mais uma edição da Merco-Láctea, uma das mais importantes feiras do setor leiteiro do país. A produção orgânica é um dos destaques deste ano. A exposição termina no domingo (11).
O leite produzido pela rede de cooperativas em Novo Horizonte, no oeste de Santa Catarina, está certificado para comercialização em todo país. São 40 famílias de cooperados. A criadora Jaqueline Gris produz quatro mil litros por mês na propriedade. A meta é ampliar a produção para seis mil litros no primeiro semestre de 2013.
A região oeste de Santa Catarina responde por mais de 70% da produção no estado. As novidades em máquinas e equipamentos para produção e o desenvolvimento de produtos lácteos despertam o interesse dos produtores.
Os organizadores esperam cerca de 15 mil visitantes. A expectativa dos 120 expositores que participam da feira é comercializar aproximadamente R$ 85 milhões, a maioria em máquinas e equipamentos.
Durante o evento também serão realizados leilões, oficinas e debates entre pesquisadores e criadores para discutir o futuro da cadeia produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário