Segundo órgão, passageiros têm direto a remarcação ou ressarcimento.
Gol anunicou fim das operação da empresa aérea na sexta-feira (24).
Webjet foi fechada pela Gol cerca de um ano após
a compra (Foto: Agência Estado)
O Procon de Porto Alegre emitiu um comunicado neste sábado (24) com
orientações para os consumidores que adquiriram passagens aéreas da
Webjet. A companhia foi extinta na sexta-feira (23) pela Gol, cerca de
um ano depois de ser incorporada pela empresa concorrente.a compra (Foto: Agência Estado)
Segundo a diretora-executiva do órgão de defesa do consumidor, Flávia do Canto Pereira, os passageiros que já há haviam adquirido bilhetes da Webjet, primeiramente, devem ser avisados formalmente pela Gol, por escrito, do fim das operações.
Após o aviso, aqueles que desejarem embarcar devem ser remanejados para voos com a mesma duração. Já os passageiros que não desejarem viajar pela Gol têm direito ao ressarcimento dos valores. Caso os consumidores tenham problemas, diz o Procon, devem procurar assistência pelo telefone (51) 3289-1774 ou na sede (Rua dos Andradas, nº 686).
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também orienta os passageiros que se sentirem lesados por algum problema relacionado ao fim das atividades da Webjet a entrarem em contato com a própria agência, com os órgãos de proteção ao consumidor ou com a Justiça. A Anac diz que está monitorando a situação, para garantir que a prestação dos serviços oferecidos pela Webjet seja mantida.
O fim das operações da Webjet causou a demissão de 850 dos cerca de 1,5 mil funcionários da companhia. Dos empregados desligados, cerca de 300 trabalhavam em Porto Alegre, de acordo com levantamento do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. A entidade diz que há risco de novas demissões nos próximos dias.
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