MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de novembro de 2012

Primeiros alunos a concluir 1º dia do Enem dizem que prova foi fácil


Química e física são questões consideradas mais difíceis pelos candidatos.
No domingo (4) acontecem provas de matemática, português e redação.

Do G1 DF

Assessor de contabilidade José Teles foi o primeiro aluno a deixar o colégio Leonardo DaVinci, na Asa Norte, em Brasília, depois de fazer a prova do Enem neste sábado (3) (Foto: Lucas Nanini / G1)Assessor de contabilidade José Teles foi o primeiro aluno a deixar o colégio Leonardo DaVinci, na Asa Norte, em Brasília, depois de fazer a prova do Enem neste sábado (3) (Foto: Lucas Nanini / G1)
O assessor contábil José Teles, de 22 anos, foi o primeiro a deixar a escola Leonardo DaVinci, na Asa Norte, em Brasília, depois de fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele disse que terminou a prova em cerca de duas horas, achou que as questões foram fáceis mas encontrou dificuldade em física.
Teles fez o Enem para poder obter uma bolsa do Prouni Ele quer cursar arquitetura. “Eu me preparei mais ou menos, mas achei a prova fácil . Espero que amanhã esteja ainda mais fácil."
Em menos de meia hora, mais de 100 alunos já haviam deixado as dependências do colégio. Muitos deles esperavam pelos pais na portaria da escola. A principal dificuldade, segundo os candidatos, foram as questões de física e química.
Estudante Luana de Brito disse que as questões de quiímica foram as mais difíceis no primeiro dia do Enem (Foto: Lucas Nanini / G1)Estudante Luana de Brito disse que as questões de quiímica foram as mais difíceis no primeiro dia do Enem. Ela diz  ter dificuldade em redação, uma das avaliações previstas para o domingo (Foto: Lucas Nanini / G1)
A estudante Luana de Brito, de 16 anos, afirma que pode ter ido bem na disciplina, mas que as perguntas não estavam fáceis. Ela quer cursar administração na “UnB ou na USP” e espera encontrar menos dificuldade na prova de domingo. “Acho que vai ser mais fácil, porque tem matemática e português, mas tenho dificuldade em redação.”
Lohanny Sousa Rodrigues, de 17anos,
afirma ter ido bem na prova, que todas as questões foram fáveis mas que ela “tem medo da redação” na avaliação de domingo. Ela disse que o celular de um candidato tocou no início dos testes. De acordo com a estudante, a fiscal da sala conversou com
o aluno por alguns minutos, mas permitiu
que ele fizesse a prova.
A estudante de direito Letícia Carneiro, de 19 anos, fez a prova do Enem porque quer trocar a universidade particular por uma pública. Ela disse que não achou a prova fácil, mas diz acreditar que vá bem. Ela também falou que as questões de física e química foram as mais difíceis no primeiro dia de avaliações.
Candidatos deixam escola na Asa Norte no primeiro dia de provas do Enem (Foto: Lucas Nanini / G1)Candidatos deixam escola na Asa Norte no primeiro dia
de provas do Enem (Foto: Lucas Nanini / G1)
Abstenções
Todos os candidatos ouvidos pelo G1 disseram que as salas onde fizeram as provas estavam com muitas cadeiras vazias.

“Uns 60% das cadeiras estavam sem ninguém”, afirmou José Teles. A estudante Luana de Brito também disse que teve a impressão de que metade da sala estava vazia.
Cerca de 1.900 candidatos inscritos deveriam ter feito a prova no colégio Leonardo DaVinci da Asa Norte. Ao todo, 89.570 alunos do Distrito Federal estavam inscritos para o Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário