MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Primeiro a sair em escola do ES foi eliminado após celular tocar


Eduardo fez prova em Vitória e disse que esqueceu de desligar o alarme.
Alunos dizem que prova foi cansativa e se dividem sobre dificuldades.

Darshany Loyola Do G1 ES

Desapontado, Eduardo não quis aparecer na foto. Ele fez a prova no Salesiano. (Foto: Darshany Loyola/ G1 ES)Desapontado, Eduardo não quis aparecer na foto. Ele fez a prova no Colégio Salesiano, em Vitória.
(Foto: Darshany Loyola/ G1 ES)
O estudante Eduardo Silva Mattedi, de 16 anos, foi eliminado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Vitória, Espírito Santo. Ele foi o primeiro candidato a sair depois da 15h no Colégio Salesiano, neste domingo (4). Pouco antes do horário de liberação, ele disse que o alarme do celular tocou e um inspetor recolheu a prova dele. Desapontado, o jovem que finalizou o 3º ano e estuda no Colégio Estadual, no Centro, quer fazer ciências contábeis.
Eduardo, que não quis ser fotografado, contou que esqueceu de desligar o alarme do celular. "Faltavam muitas questões para terminar a prova. Achei o exame deste domingo bem complicado, principalmente a parte da matemática", relatou o jovem.
Dadhlla e Diego dividem opiniões sobre matemática e redação. (Foto: Darshany Loyola/ G1 ES)Dadhlla e Diego opinam sobre matemática
e redação. (Foto: Darshany Loyola/ G1 ES)
A segunda candidata a sair do colégio Salesiano foi a policial militar Débora da Vitória, de 26 anos. Ela é formada em farmácia, na Ufes, e disse que prestou o Enem sem compromisso. "Se um dia fosse fazer outra faculdade, faria direito. Achei a prova fácil, mas só fiz metade. Não tinha compromisso e achei a prova cansativa", disse.
A jovem Dhandlla Ventura, 19, é estudante do 1º anos e fez o primeiro Enem e quer fazer arquitetura. Ela disse que foi bem em matemática, mas o 'calo' foi a redação. "Achei a prova rezoável, matemática foi fácil. Caiu um tema que não esperava e não fui muito bem. Estudei bastante atualidade, principalmente o Rio+20", disse.
Diferente de Dhandlla, o estudante Diego Barbosa, 20, disse que matemática estava dificil e deve se destacar na redação. Ele terminou o ensino médio e quer fazer administração. "A prova estava mais difícil do que a de ontem. Matemática estava complicada. Redação vai me salvar".
Gabaritos
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário