MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Primeira delegacia especializada em crimes virtuais é inaugurada em SE


Unidade foi instalada no prédio da Delegacia Plantonista, em Aracaju.
'Trabalho é interligado com polícias estaduais e federais', diz delegado.

Do G1 SE

Caso foi registrado na Delegacia Plantonista (Foto: Fredson Navarro / G1)Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos irá
funcionar no prédio da Delegacia Plantonista
(Foto: Fredson Navarro / G1)
Sergipe agora conta com a primeira delegacia especializada em crimes virtuais. Inaugurada na última quinta-feira (02), a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) funciona no mesmo prédio do Complexo de Polícia Especializada, em Aracaju, e vai trabalhar em parceria com outras unidades policiais em nível estadual e federal.
Por meio da parceria entre o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a DRCC vai funcionar tanto no atendimento direto ao cidadão, como para as instituições prejudicadas por crimes virtuais, fraudes bancárias, pedofilia e crimes contra a honra. O Secretário da SSP, João Eloy, espera que com essa nova delegacia diminua-se os prejuízos causados na internet. “Até o momento não tínhamos uma delegacia nessa área, agora pretendemos ampliar a segurança e a investigação”, espera o secretário.
Para comandar essa nova unidade policial foi designado o delegado Alessandro Vieira. Ele afirma que todo o trabalho da DRCC funcionará em parceria com a Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis (DAGV), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Polícia Militar e Civil de Sergipe e de outros estados, além da Polícia Federal.
“Apesar de recém-inaugurada, a delegacia já investiga dois casos em parceria com a delegacia especializada de São Paulo. É importante ressaltar também que todo o caso de crimes na internet vai ser investigado por essa delegacia, contudo o cidadão pode fazer sua denúncia em qualquer unidade do estado”, esclarece.
Estrutura
Alessandro Vieira explica que os policiais que vão trabalhar na mais nova delegacia de Sergipe passaram e terão uma formação continuada em crimes cibernéticos para melhor solucionar os casos de investigação. Também ressalta que até o final do ano serão disponibilizadas ao cidadão cartilhas educativas para explicar o que é um crime cibernético e a maneira de se proteger.
“Precisamos muito da ajuda da população, no tocante a prevenção diária. De pais que estejam atentos aos sites que os filhos estão acessando, de onde deixamos cadastradas nossas senhas entre outros cuidados que fazem a diferença”, pontua.
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos funciona no 3º andar do Complexo de Polícia Especializada, mesmo prédio da Delegacia Plantonista, situada na Rua Laranjeiras, nº 960, Centro de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário