MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ponte que ligará Rondônia ao Amazonas está 95% concluída


Casas localizadas na margem direita atrapalham finalização da cabeceira.
Obra deve ser concluída até abril de 2013, segundo construtora.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO
97% da obra já está conclusa, diz egenheiro responsável. (Foto: Aerllen Ximenes/Divulgação)97% da obra já está concluída, segundo o engenheiro responsável. (Foto: Aerllen Ximenes/Divulgação)
Pelo menos 97% da obra da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho, que ligará Rondônia aos estados do Amazonas e Roraima, já está concluída, segundo o engenheiro responsável pela obra, Elson Dias. O acesso à ponte na margem esquerda do rio também já está pronto, mas na margem direita os trabalhos dependem da retirada das famílias da região.
Iniciada em 2010, a obra da ponte sobre o Rio Madeira segue dentro do cronograma, segundo Dias. No último final de semana, foram colocadas as formas centrais da estrutura e a fase de concretagem deve ser a próxima etapa. “Até o dia 15 de dezembro devemos finalizar toda a parte de concreto armado”, garante o engenheiro.
De acordo com engenheiro responsável, obra deve ser finalizada até abril de 2013. (Foto: Aerllen Ximenes/Divulgação)De acordo com engenheiro responsável, obra deve
ser finalizada até abril de 2013. (Foto: Aerllen
Ximenes/Divulgação)
O próximo passo, segundo ele, é o acabamento da obra, com a implantação do guarda rodas - o meio-fio da estrutura - juntas de dilatação e a capa asfáltica. Elson explica que o acesso à cabeceira da ponte na margem esquerda do Rio Madeira já está pronto.
As famílias que moram no Bairro Balsa, na outra margem do rio, aida não foram retiradas do local. Apesar disso, Dias garante que a obra está dentro do cronograma e que deve ser concluída até abril

Em julho deste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) deu início ao pagamento de indenização às famílias que optaram pelo dinheiro. Já para quem escolheu a moradia, o superintendente do órgão em Rondônia, André do Vale, deu o prazo máximo de 180 dias para entregar as casas às famílias, em um conjunto habitacional localizado na margem esquerda do Rio Madeira.
“Serão 150 casas, o processo licitatório deve ser concluído em três meses para então dar início a execução das obras”, disse o superintendente em entrevista, em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário